A Nintendo Classic Mini: NES já disponível em Portugal; um bug no iOS deixa fazer telefonemas automáticos repetidos quando se clica num link; a Google prepara caminho para resolver as actualizações nos Android; e a CBC querproibir apps de reproduzirem os seus podcasts públicos.
Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos um novo gadget para oferecer no nosso habitual passatempo semanal, e que desta vez é um smartwatch NO.1 G6.
Tribunal Europeu diz que bibliotecas podem emprestar e-books
É triste ter que se chegar a um ponto em que se tem que recorrer aos tribunais para garantir que os ebooks não se tornem em versões ainda mais limitadas dos livros físicos, mas felizmente a decisão vem no sentido esperado. O Tribunal de Justiça da União Europeia veio confirmar que as bibliotecas deverão ter o direito de emprestar ebooks tal como acontece com os livros físicos.
Ter em conta que nem estamos a falar de sistemas de empréstimo avançados ou revolucionários, mas simplesmente de replicar aquilo que já se tinha nos livros físicos. Mas que ainda assim parecia estar a incomodar algumas editoras...
Office para Android funciona no Chrome OS mas pode precisar de assinatura
Com as apps Android a correrem no Chrome OS surgia a pergunta sobre como iria a MS lidar com a questão do Office, e afinal não vai haver problemas... até certo ponto. O Office para Android estará também disponível nos equipamentos com Chrome OS, mas a limitação é que só será de uso gratuito para produtos que tenham ecrãs com tamanho até 10.1". Se usarem um Chromebook com ecrã de tamanho superior, será necessário terem uma subscrição do Office 365 para poderem criar, editar, ou imprimir documentos.
... Sabem sempre que podem usar o Google Docs, Sheets e demais para fazerem a mesma coisa que fazem no Office da Microsoft, certo?
Spectacles do Snapchat estão a ser vendidos em máquinas de vending
Os divertidos óculos "Spectacles" do Snapchat estão a fazer sucesso, como se esperava, e têm gerado ainda mais interesse por estarem a ser vendidos unicamente em máquinas de vending que só ficam em cada local durante um único dia.
Actualização: os óculos, de $129, já estão a aparecer no Ebay por valores de $900!
Ajuda a evitar a "taxa" sobre os links
Porque não podemos apenas reclamar depois das coisas estarem feitas - ainda por cima se nada se tiver feito para as tentar evitar - nada como perderem alguns segundos e usarem esta ferramenta para enviar uma mensagem aos nossos representes europeus a deixar bem claro que não se quer uma reforma dos direitos de autor que passe a aplicar taxas aos links da internet e a facilitar a censura.
Embora muitas vezes se tenha a sensação de que os nossos representantes estão num mundo à parte alheados dos seus representados, pode ser que alguns deles se dignem a ouvir o que temos para dizer e sejam solidários com as nossas opiniões.
Curtas do dia
- Instagram também vai ter video em directo
- Google diz que Chrome é utilizado por 2 mil milhões
- Nvidia supera todas as expectativas e obtém receitas recorde
- Zuckerberg desvaloriza acusações de que Facebook terá ajudado Trump a ganhar
- Rússia prepara-se para bloquear acesso ao LinkedIn - exige que os dados fiquem na Rússia
Resumo da madrugada
- Produtos da semana
- Oukitel U15S com 4GB RAM por €125
- AOC AGON AG352QCX de 35" chega aos 200Hz
- Project Soli da Google consegue identificar objectos por perto
- CBC quer proibir apps de reproduzirem os seus podcasts públicos
- Nintendo Classic Mini: NES já disponível em Portugal por €59.99
- Oculus melhora a experiência VR com o Asynchronous Spacewarp
- Google prepara caminho para resolver as actualizações nos Android
- Chromnitweet deixa enviar tweets da barra de endereços do Chrome
- Bug no iOS deixa fazer telefonemas automáticos repetidos quando se clica num link
Agora que a Play Store está disponível em chromebooks seria espectacular ter o Libre Office em apk para poder ser instalado em Chromebooks...
ResponderEliminarO que pode parecer uma boa ideia irá transformar-se numa... péssima ideia. Se as editoras forem obrigadas a fornecer ebooks às bibliotecas e estas puderem emprestar "incondicionalmente" os ebooks aos leitores, então nunca mais lançarão versões digitais dos livros...
ResponderEliminar