2016/11/19

Mars leva-nos até Marte em mini-série da National Geographic


Os fãs da exploração espacial têm uma nova mini-série da National Geographic que não vão querer perder, e que nos transporta algumas décadas para o futuro para acompanharmos a primeira missão tripulada a Marte.

Em Mars acompanhamos os seis tripulantes da Daedalus na sua missão até Marte. E embora se trate de uma série de ficção, os produtores tentaram manter-se o mais fiéis possíveis à realidade e à tecnologia que temos - ou se está a desenvolver - para atingir esse objectivo.


A série vai misturando elementos dessa missão no futuro (em 2033) com elementos da actualidade, contado com entrevistas com pessoas como Elon Musk (cuja SpaceX é frequentemente referida como tendo um papel crucial no avanço da exploração espacial), assim como Neil deGrasse Tyson, ou até o comandante da missão Apollo 13, James A. Lovell. E falando de Apollo 13, é lógico que também neste Mars temos muitas coisas que não correm como previsto e grandes desafios que a tripulação terá que superar.

Mini-spoiler: logo no primeiro episódio a chegada a Marte tem um pequeno percalço que faz com que a nave aterre bastante longe do ponto programado, e torna-se uma questão de vida ou morte arranjar forma de chegar até à base previamente lançada.

Vale a pena espreitar. :)

2 comentários:

  1. Acabei de ver o primeiro episódio, algo fraquinha, a parte das entrevistas em 2016 é o melhor.

    ResponderEliminar