2016/11/15

Matrix PowerWatch é um smartwatch alimentado pelo calor corporal


Já temos smarwatches com autonomias que se prolongam por vários dias ou até semanas, mas que vos parece um smartwatch que nunca necessitasse ser recarregado, bastando colocá-lo no pulso para que o nosso calor corporal o fizesse funcionar de forma permanente?

É que que promete este Matrix PowerWatch, um smartwatch cujo nome será uma referência que não passará despercebida a quem for fã da saga Matrix. O PowerWatch não será o mais versátil smartwatch da actualidade (nem sequer apresenta notificações no ecrã), mas em contrapartida também não precisam preocupar-se com questões de autonomia.

Este smarwatch tem um ecrã monocromático que pode apresentar inúmeros estilos de relógios e informação; e também conta com os habituais sensores de movimento.


Um dos aspectos em que este PowerWatch promete ter vantagens sobre os demais é no cálculo das calorias gastas, coisa que acaba por estar implícita devido ao seu sistema de geração de energia dependente da temperatura.

Este sistema de geração de energia depende do diferencial de temperatura entre o nosso corpo e o ambiente, pelo que funcionará melhor quanto maior for esse diferencial (uma vez que por cá não é frequente atingirem-se os 37º durante a maior parte do ano, acho que não teremos problemas nesse aspecto). E para os momentos em que quiserem andar sem relógio, o mesmo entra num modo de poupança de energia com uma bateria interna, apenas para manter a data e hora correctas até que novamente seja colocado no pulso.

Quem for rápido ainda poderá apanhar um destes relógios a preço reduzido de $99 com entrega prometida para Julho de 2017 - mas há que ter em conta que se trata de uma campanha no Indiegogo, pelo que se recomenda a habitual cautela relativa aos projectos de crowdfunding.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)