2016/11/30

Netlifx ganha downloads para ver filmes offline


A Netflix já nos habitou às vantagens do streaming, mas há inúmeras situações onde isso não é possível ou conveniente. Por isso mesmo, os utilizadores passam a poder descarregar filmes e séries para verem sem necessidade de uma ligação à internet.

O acesso aos conteúdos Netflix é algo que se pode considerar "implícito" e que nem obriga a pensar nisso... a não ser quando estamos fora de casa e sem acesso a uma rede WiFi com a velocidade ou qualidade desejada. Nesses casos a experiência de ver Netflix torna-se desesperante ou até mesmo impossível, mas passa a haver uma solução.

Quer seja para se ver um filme quando se vai de viagem e sem acesso à net, ou para evitar gastar dados quando se está fora de casa, passa a estar disponível a partir de hoje o botão de "transferir" na página dos detalhes dos filmes e séries. Assim o utilizador pode descarregar os conteúdos desejados enquanto está em casa, para depois os ver mais tarde sem ficar dependente da ligação à internet.

Esta funcionalidade está disponível para os smartphones e tablets Android e iOS, e conta com uma selecção alargada de conteúdos (incluindo séries como Orange is the New Black, The Crown, e Narcos) que a Netlflix promete expandir ainda mais nos próximos tempos. Esperemos que não demore muito para que todos os conteúdos possam ser descarregados.

1 comentário: