O Google Timelapse mostra como a Terra mudou nos últimos 32 anos; o Facebook Messenger ganha Instant Games (mas não em Portugal, por enquanto); a Netlifx ganha downloads para ver filmes offline; a impressora 3D portuguesa Blocks Zero chega ao Indiegogo; e o Reino Unido aprovou a lei "Big Brother".
Antes de passarmos às notícias do dia, estamos prestes a revelar qual será a prenda de arranque para o nosso mega-passatempo que vai oferecer 31 prendas nos 31 dias de Dezembro, para um Natal tecnologicamente ainda mais recheado. :)
Apple Pay chega a Espanha amanhã
O pagamento das compras de Natal no país vizinho poderão ficar facilitadas para os clientes com iPhones, pois parece que o Apple Pay irá entrar em funcionamento em Espanha já a partir de 1 de Dezembro.
Nesta fase inicial o sistema estará disponível apenas para clientes do banco Santander, esperando-se que rapidamente seja alargado aos outros (que não deverão querer ficar "para trás"). Esperemos também que a chegada a Espanha signifique que em breve também fique disponível o Apple Pay em Portugal.
Sistema de condução autónoma da GM vai vigiar o condutor
Até que os sistemas de condução autónoma sejam realmente capazes de lidar com tudo, teremos que passar por uma fase de transição em que será necessário aos condutores manterem-se atentos. No caso da GM, a sua proposta inclui vigiar o condutor para confirmar que o mesmo se mantém atento à estrada.
No caso de ser detectado que o condutor está distraído serão dados diversos sinais de alerta para que o mesmo se mantenha atento, e se isso não funcionar, o carro irá desacelerando progressivamente até parar e ligar os quatro piscas.
Android Innovation Day em Lisboa
Numa altura em que a Google enfrenta inúmeros casos contra o Android na Europa, a empresa esteve em Portugal a promover a plataforma e a referir o impacto positivo que a mesma teve no mercado (potenciando o aparecimento de smartphones capazes a preços muito mais acessíveis que a plataforma concorrente); que os cinco jogos mais descarregados em 2015 tenham sido de estúdios Europeus; e o facto de ser uma plataforma aberta - que até permite que rivais como a Amazon a utilizem para criar as suas próprias versões; e até
Embora seja tudo tecnicamente correcto, não faz esquecer que a própria Google tem optado por lançar funcionalidades exclusivas só para os seus novos Pixel, e que não tem caído muito bem entre muitos fãs do Android.
DJI reduz a velocidade e aceleração do DJI Inspire 2
O DJI Inspire 2 foi anunciado com prestações impressionantes, com uma velocidade máxima superior a 105km/h e acelerações de 4 segundos dos 0 aos 80km/h; mas agora a DJI vem moderar essas promessas, dizendo que tal será necessário para manter a qualidade da estabilização de imagem esteja ao nível que os clientes esperam.
A velocidade máxima será limitada a pouco mais de 90km/h, e a aceleração dos 0 aos 80km/h passará a ser feita em 5 segundos. Valores que em nada deverão reduzir o interesse neste drone; mas nos casos em que a decisão tivesse sido feita com base na promessa de velocidades superiores a 100km/h, a DJI aceitará a devolução do produto e fará o reembolso total do mesmo.
Curtas do dia
- Google lança o seu Photos Screensaver para Mac
- Botnet Mirai usada para atacar a Deutsch Telekom
- Dados dos utilizadores do site pornográfico xHamster revelados
- Vulnerabilidade no Firefox permite identificar utilizadores da rede Tor
- Microsoft Surface Studio permite trocar disco mas não CPU, GPU nem RAM
Resumo da madrugada
- Teclados Asus ROG Claymore
- Reino Unido aprova lei "Big Brother"
- Facebook Messenger ganha Instant Games
- Netlifx ganha downloads para ver filmes offline
- Meizu Pro 6 Plus de 5.7" vem com Exynos 8890
- Bluboo Edge enfrenta autonomia do iPhone 7 Plus
- Blocks Zero - impressora 3D portuguesa chega ao Indiegogo
- Hollywood transforma o Ubuntu num Linux digno dos filmes
- Google Timelapse mostra como a Terra mudou nos últimos 32 anos
- Wonder Wallet quer conquistar o Kickstarter com uma carteira e-ink
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)