2016/11/16

OnePlus lança o OnePlus 3T - mais rápido e com maior bateria

Ainda nem passou meio ano desde o lançamento do OnePlus 3 mas a marca acha que já está no momento de fazer uma actualização e apresenta-nos o OnePlus 3T, mais rápido, com bateria de maior capacidade... e mais caro.

O OnePlus 3 é um smartphone interessante mas o seu preço impede que o mesmo repita o sucesso do modelo de estreia da marca. Agora, respondendo a todos os que achavam que havia alguns detalhes que poderiam ser melhorados, temos o OnePlus 3T que substitui o OnePlus 3 e conta com alguns componentes melhorados.

Visualmente não será fácil distinguir o 3 do 3T (a não ser pela cor) pois o design mantém-se inalterado e até o ecrã permanece precisamente o mesmo (AMOLED 5.5" Full HD). Já no interior o Snapdragon 820 dá lugar a um Snapdragon 821, a câmara frontal passa de um sensor Sony de 8MP para um Samsung de 16MP e, não menos interessante, a bateria passa de 3000 para 3400mAh. Esta última alteração revela-se algo intrigante, pois a OnePlus anuncia precisamente as mesmas dimensões e o mesmo peso para o 3T que para o 3 (152.7 x 74.7 x 7.35mm, 158g) pelo que será interessante ver de onde vieram os 400mAh extra que, a par do Snapdragon 821 mais poupado, deverão ser suficientes para garantir uma autonomia significativamente melhorada.

O OnePlus 3T vai estar disponível a 28 de Novembro, em versões de 64GB e 128GB com preços de 439 e 479 euros, em cinza escuro e dourado (em vez da cor de alumínio usada no OnePlus 3 - que deixará de ser produzido.) Ponto negativo: esta novo modelo é lançado ainda com Android 6.0; bem que poderiam ter adiado o lançamento para coincidir com o lançamento da actualização para o 7.0.

5 comentários:

  1. Do que percebi não há indicações que o Oneplus 3 deixe de ser produzido e inclusivamente pelo menos a versão Soft Gold ainda vai voltar a ser produzida de acordo com o suporte (https://twitter.com/OnePlus_Support/status/798653671210790912)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.androidauthority.com/oneplus-3-officially-discontinued-us-europe-729580/

      Eliminar
    2. Só vi agora a resposta. Eu vi esse artigo e o do XDA também. No entanto também vi este http://www.phonearena.com/news/OnePlus-3-not-discontinued-could-be-back-in-stock-soon_id87832 a dizer o contrario e comentários do facebook oficial da Oneplus a dizer que continuava à venda. Quando disse que não havia indicações era que no fundo não havia indicações oficiais e há várias versões.

      Eliminar
    3. Já ninguém deve ver isto, mas apesar de respostas do suporte da OnePlus a dizer que o 3 se continuava a vender, a página da loja da OnePlus já foi alterada e o 3T substitui o lugar do 3. Apesar do que eu disse confirma-se a noticia

      Eliminar
  2. Tive um OnePlus One e mais tarde comprei o 3. Pouco tempo depois, deixei-o cair de uma altura de 30cm e o ecrã partiu-se. Enviar para reparação e já lá está há mais de 2 meses. Estou cansado de contactar o suporte, mas dizem sempre que falta qualquer coisa, mas que fica pronto em 7-10 dias úteis. O que é certo é que já lá vão mais de 2 meses apenas para trocarem o ecrã. É inaceitável, mas é quando tento contactar a empresa que faz as reparações e nem sequer me respondem.

    Depois de saber como (não) funciona o serviço de suporte/reparação, dificilmente voltarei a investir em produtos desta empresa.

    ResponderEliminar