2016/11/16

PhotoScan da Google ajuda a digitalizar fotos usando o smartphone


Se querem juntar ao vossos álbuns de fotografias digitais todo o arquivo de fotos em papel, a tarefa é agora facilitada com o PhotoScan da Google.

Mesmo considerando que hoje em dia é possível comprar-se um scanner por um preço reduzido, a questão da "comodidade" faz com que muitos adiem indefinidamente a tarefa de digitalizar fotos antigas. Com o PhotoScan by Google Photos deixa de haver motivo para isso, pois passa a ser algo que pode ser feito de imediato usando a câmara do smartphone.

Embora muitos já recorram à táctica de tirar uma foto de uma foto, nem sempre é fácil obter uma imagem com qualidade aceitável (entre reflexos, orientação ligeiramente desalinhada, etc.) - coisas que o PhotoScan resolve ao utilizar um processo que nos faz captar múltiplas exposições da mesma foto em locais ligeiramente diferentes, e depois compilando tudo numa foto final "perfeita" (ou tão perfeita quanto a original possa permitir.)

Podem ver um vídeo que aborda as técnicas utilizadas de processamento de imagem mais abaixo; mas antes disso não deixem de adicionar o PhotoScan ao vosso catálogo de apps indispensáveis para fotografia:




2 comentários:

  1. "Esta aplicação é incompatível com todos os seus dispositivos."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui instalou sem problemas no Nexus 5 e Nexus 6...

      Eliminar