2016/11/04

Samsung recolhe 2.8 milhões de máquinas de lavar nos EUA


A Samsung parece estar em maré de azar, e depois da recolha dos Galaxy Note 7 prepara-se agora para ter que recolher mais 2.8 milhões de... máquinas de lavar.

A CPSC (Consumer Product Safety Commission) norte-americana já oficializou o processo de recolha, que é feito em consequência de centenas de relatos de máquinas de lavar da Samsung que têm "explodido", e onde partes da máquina se separam e podem ser projectados contra os utilizadores.

Até ao momento já houve mais de 730 queixas relacionadas com estas máquinas de lavar, incluindo 9 casos de ferimentos (um dos quais de um queixo partido).

O problema afecta dezenas de modelos de máquinas da Samsung, mas todos eles de modelos com sistema de carga pelo topo; sistema que penso ser bastante incomum no nosso país, onde dominam as máquinas de lavar roupa com carregamento frontal. Bem... resta-nos esperar que daqui por uns tempos não se venha a descobrir que afinal também estas sofrem do mesmo problema e precisam também de ser recolhidas.

Uma coisa é certa, com este historial, o lançamento dos próximos produtos da Samsung não conseguirá evitar um clima de suspeição e de cuidados redobrados para saber se já não sofrerão dos mesmos problemas.

7 comentários:

  1. Tenho quase a certeza que quem escreve este blog é detentor de um magnifico iPhone.... e consequentemente fanático da Apple. É recorrente a tentativa de mostrar erros e defeitos da Samsung, enquanto as "coizinhas" da Apple pouco se fala....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser novo neste blog. Só pode.

      Eliminar
    2. Novo, sim e imparcial também...

      Eliminar
    3. Pedro Diniz este é um blog com muitos anos conhecido como um dos melhores em tecnologia com constantes analises a todo tipo de produtos e marcas, pena é que chegues agora e venhas com criticas parvas quando te deparas com um artigo que não é do teu agrado.
      Guarda esse teu comentário fora de contexto pois fica mal mostrares essa arrogância perante um blog que mal conheces.

      Eliminar
    4. Caro Pedro, uma vez que deves ser novo por cá, em primeiro lugar dou-te as boas vindas.
      Em segundo lugar, sim tenho um iPhone (já deve ser praí o 5º) e - talvez seja inconcebível para ti, também tenho um Nexus 6 (assim como também tenho um Nexus 5, e Nexus 7, e infelizmente só não tenho o Nexus 4 porque tive que o vender para sustentar os upgrades que tento fazer sempre que posso).

      Se perderes uns poucos minutos, poderás espreitar a nossa review do Galaxy S7 e ver que nada tenho contra a Samsung (pelo contrário, tanto o S7 como o Note 7 são máquinas do melhor que há do momento - pena a questão das baterias neste último); e também não será preciso pesquisar muito para descobrir as muitas críticas que faço à Apple (nem precisavas ir mais longe que o dia de hoje ou de ontem).

      A mim não me custa nada reconhecer o que está bem feito, nem criticar o que acho que está mal feito - aplicando-se seja a que marca for. Aliás, custa-me é acreditar que haja tanta gente com dificuldade em perceber que todas as marcas têm coisas boas e menos boas; e que não é por se criticar as menos boas que isso invalida que as boas continuem a existir.

      Neste caso, é a Samsung que tem estado em maré de azar. Se fosse a Apple a recolher máquinas de lavar (ou iPhones explosivos), também teria direito a exactamente o mesmo tratamento...

      Eliminar
  2. Eu só uso Android e detesto "apple" mas nunca "Samsung" por problemas que tive no passado pela sua fraca qualidade de construção só dão avarias.

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo ao AadM Pedro.
    Blog sem, pelo menos, um troll não é blog...

    ResponderEliminar