2016/11/07

Sony Xperia XZ também dobra (e parte)


O fenómenos dos smartphones dobráveis (não no bom sentido) perdeu fulgor assim que a Apple corrigiu o problema dos iPhone 6, mas isso não significa que smartphones novos e de marcas de referência continuem a sofrer bastante com este teste, como acontece com o Xperia XZ da Sony.

O Xperia XZ tem uma vida difícil, pois tem um preço topo-de-gama, mas em troca oferece características que estão abaixo dos concorrentes (Full HD, 3GB+32GB, etc.) Para piorar a situação a qualidade de construção pode parecer interessante à vista desarmada... mas um uso um pouco mais abusivo revela que este modelo sofre das opções feitas pela Sony, como a utilização de plástico, que rapidamente se faz notar.

Quem se sentar em cima do seu Xperia XZ pode descobrir que rapidamente partirá as partes laterais do seu smartphone (em plástico); sendo que a parte positiva é que mesmo depois deste abuso, o smartphone continua a funcionar aparentemente sem problemas. O que não funciona depois de ser arranhado é o sensor lateral de impressões digitais, que também sendo em plástico, obrigará a ter cuidado com o tratamento que lhe é dado (e é um pouco estranho, pois temos exemplos de outros smartphones que mesmo depois de terem o sensor completamente arranhado continuam a funcionar sem problemas.)

Para um smartphone que por cá custa entre 700 e 800 euros... esperar-se-ia melhor.

1 comentário:

  1. Desde que saíram da linha dos Z's (com numero) que a qualidade veio se a deteriorar bastante, se eles não tem capacidade mais vale vender o negocio ou seguir por outro caminho low cost, infelizmente, tantos negócios em aberto com futuro e nenhum concretizado (Apple, Google, etc...)

    ResponderEliminar