2016/11/21

Vimble S estabilizador giroscópico para smartphones


Para algumas pessoas a estabilização de imagem é algo de misterioso que acontece no interior das suas câmaras, para outras é algo que justifica recorrer a algo mais avançado, como este Vimble S que chega ao Kickstarter.

O Vimble S é um estabilizador giroscópico concebido para smartphones, e embora não seja o primeiro nem o único, está a tentar fazer-se notar com um preço bastante competitivo de 1388 dólares de Hong Kong (cerca de 168 euros).

Para além de funcionar com praticamente qualquer smartphone, o Vimble S vem também acompanhado de uma app que permite o acesso a funcionalidades mais avançadas, como fazer o seguimento de rostos, captar fotos panorâmicas automaticamente (o sistema pode ser pousado numa mesa na vertical), fazer time-lapses, e até aceder aos controlos da câmara (zoom, foco, etc) a partir dos controlos no punho.

À semelhança do que acontece com o Osmo da DJI, também permite a utilização em diferentes orientações, vertical, horizontal, e até "de pernas para o ar".


Confesso que a este preço já começo a ficar tentado em investir num brinquedo destes, e sinto-me mais atraído com a possibilidade de o poder usar com qualquer smartphone do que ficar preso a uma câmara específica (embora, se a DJI disponibilizasse um Osmo a este preço, claro que não me importava nada em ter a câmara fixa. :)



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)