2016/11/15

WhatsApp disponibiliza chamadas de vídeo para todos


Depois de ter sido activado para alguns utilizadores ao longo do último mês, o WhatsApp activa finalmente as chamadas de vídeo para todos os utilizadores em Android, iPhone e Windows Phones.

O WhatsApp é uma app essencialmente de chamadas de texto, mas os próprios reconhecem que por vezes há situações onde uma mensagem escrita não chega. Depois das chamadas de voz é a vez do WhatsApp se juntar à categorias das apps de videochamadas, assim dispensando que os seus utilizadores recorram a apps como o Snapchat, Skype, Hangouts - ou a mais recente dupla Duo e Allo da Google.

Os utilizadores podem alternar entre a câmara frontal e traseira durante a chamada, e também alternar para as mensagens de texto caso seja necessário escrever alguma coisa (o vídeo pode servir para coisas que não se podem dizer em texto, mas o oposto também é verdade.)

Curiosamente, talvez fazendo parte das "excepções à regra", muito raramente dou uso ao WhatsApp, sendo que para mim o Hangouts da Google continua a ser a forma preferida para comunicar, e que para além das mensagens escritas há muito que também permite chamadas de voz e vídeo (e também videochamadas em grupo). Enfim... uma ferramenta bem interessante em que a Google parece não querer apostar (preferindo diversificar-se pelas novas apps que não parecem estar a cativar ninguém).

... Quanto a isso o WhatsApp não terá dificuldade em cativar utilizadores... pois já os tem.

1 comentário:

  1. O whatsapp podia era ter uma App para Windows 10 como tem o messenger do Facebook. Por outro lado há coisas que não percebo, as apps modernUi são mais toscas a manter em background e habitualmente não têm opção de iniciarem com o Windows pois não?

    ResponderEliminar