2016/12/28

Action cam Yi 4K+ grava Ultra HD a 60fps


Depois da moda das action cams com resolução anunciada (mas inutilizável) de 4K, eis que estamos prestes a ter aquilo que se pretendia: uma action cam capaz de gravar 4K a 60fps.

Com a popularização dos televisores Ultra HD não faltaram marcas a anunciar action cams com suposto suporte para captura de vídeo 4K. O problema é que em muitos casos a gravação de vídeo nessa resolução era feito com framerate reduzido, e mesmo nos melhores casos era algo que se limitava a 30 frames por segundo.

Agora, a Yi apresenta a 4K+, uma versão melhorada da sua action cam, e que poderá gravar vídeo 4K a 60fps, algo bastante mais útil para a captação de imagens de acção e que irá permitir combinar todo o detalhe da resolução 4K com a nitidez do vídeo a 60fps. A marca anuncia-a como sendo a primeira action cam com esta capacidade, mas será de esperar que os restantes fabricantes se apressem a lançar câmaras com características idênticas.


A acompanhar, a Yi também vai aproveitar o CES para revelar o seu novo drone Erida, que diz ser capaz de atingir velocidades de 120km/h durante 40 minutos, ou voar até 2h a velocidades mais moderadas; assim como fazer o streaming do vídeo via WiFi. Como é habitual, os preços é que continuam a ser um segredo bem guardado - mas esperemos que deixem de o ser em breve.

1 comentário:

  1. Quer dizer, recebi a Yi 4K ainda há uns dias, e agora sai isto!? :P

    Seja como for, são câmaras fantásticas. Agora esse drone, que certamente não será muito barato, é que me está a deixar intrigado. Se efetivamente conseguir essa autonomia, já ganhou! Se conseguir metade, também! A isto, ainda se junta o facto de se poder comprar na Amazon com 2 anos de garantia...

    Cheira-me que 2017 vai ser um bom ano! :)

    ResponderEliminar