2016/12/10

Homem gasta $1 milhão no jogo Game of War (mas com dinheiro roubado)


Há jogos que não escondem a sua filosofia de "pay to win", onde os jogadores que mais pagam são os que mais hipóteses têm de ganhar. O que custa imaginar é que haja pessoas a gastar 1 milhão de dólares num jogo mobile como o Game of War.

É impossível não ficar supreendido quando se vêem spots publicitários a jogos de smartphone a surgirem nos eventos mais caros nos canais de TV, e contando com a participação de actores e actrizes bem conhecidos do público... mas depois tudo se esclarece, quando se descobre que estes jogos conseguem fazer render centenas de milhões por ano - que nalguns casos superam os mil milhões.

No caso do Game of War o jogo tem tido uma receita de cerca de 1 milhão de dólares, por dia; mas o caso que nos traz aqui hoje é o de um californiano de 45 anos que confessou ter gasto um milhão no jogo!

Se estão a imaginar que se tratará de um milionário sem saber o que fazer ao dinheiro, infelizmente não é o caso. O homem desviou quase 5 milhões de dólares da empresa onde trabalhava, ao longo de sete anos, e entre muitos outros "luxos" em que estourou esse dinheiro, está o milhão de dólares gasto no Game of War. Um milhão de dólares!

Mesmo considerando que se tratava de dinheiro roubado... não havia nada melhor em que gastar o dinheiro?

5 comentários:

  1. E quem recebeu o milhão de um único jogador, Ficou caladinho? Não lhe pareceu suspeito? Ou não reparou? Conveniente, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá sido ao longo de vários anos, e não numa só transação.

      Eliminar
  2. A empresa ficou a arder por ter contratado um xico esperto .

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar