2016/12/10

Curso gratuito de Raspberry Pi no Instructables


Depois dos cursos dedicados aos Arduino e aos LEDs, temos agora outro curso gratuito no Instructables dedicado ao popular Raspberry Pi.

O pequeno e económico Raspberry Pi veio revolucionar o mundo do "faça-você-mesmo" ao nos permitir aplicar um micro-computador em projectos onde até então isso não era economicamente viável. Isso fez com que rapidamente conquistasse uma comunidade invejável a nível mundial, que garante uma maior facilidade no desenvolvimento de todo o tipo de projectos.

Este curso gratuito de Raspberry Pi é vocacionado para quem se está a iniciar neste mundo, e por isso é tudo explicado de forma bastante detalhada. Ao longo de 10 capítulos temos coisas como: como montar o Raspberry Pi; como trabalhar com a linha de comando e vários programas; como fazer programas em Python; como interagir com o mundo usando as entradas e saídas do Raspberry Pi; como o fazer comunicar com a web; e por fim... como por tudo o que se aprendeu em prática e construir uma cabine de fotografias com o RPI.


Como sempre, o mais difícil é mesmo decidirem dar o primeiro passo... pois a partir daí garanto que a dificuldade irá ser "parar"! :)

1 comentário:

  1. Mesmo a calhar! Eu que já tinha o "Raspberry pi apra totós" no carrinho de compras...

    ResponderEliminar