2016/12/15

LG anuncia monitor 4K de 32" com HDR


A LG está prestes a revelar o seu novo monitor topo de gama, com resolução 4K, gama de cores alargada e suporte HDR.

Tradicionalmente os monitores andam à frente dos televisores, mas com a chegada em força dos televisores Ultra HD com HDR, começamos a ficar numa posição delicada, em que são os televisores a ter capacidades superiores às da maioria dos monitores.

Para resolver isso a LG revelou o seu LG 32UD99, um monitor 4K de 32" com painel IPS de 10-bit que pode gerar mais de mil milhões de cores e cobrir 95% do DCI-P3, e também suporta HDR (embora não tenham sido revelados pormenores técnicos sobre isso). Outro pormenor já pensado para o futuro é a presença de uma ficha USB Type-C que permite a sua ligação a um computador usando apenas um cabo possa ser utilizado também para recarregar um portátil de forma simultânea.

Uma vez que o monitor se fica pelos 95% do DCI-P3 e não atinge os 99% dos monitores "profissionais" da LG faz antever que este modelo possa chegar até nós com um preço bastante mais interessante do que essa linha profissional - o que também vai ao encontro das intenções da LG; de posicionar este monitor como companhia ideal para a mais recente geração de consolas com capacidade para gráficos 4K e HDR.

Vamos esperar para ver se a LG revela o preço quando o mostrar no CES.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)