2016/12/27

LG prepara coluna bluetooth que levita


Se pensavam que as colunas que levitam eram uma mera curiosidade dos fabricantes chineses "low cost", eis que a LG vem demonstrar o contrário, com a sua própria proposta que irá demonstrar no CES no início de 2017.

A coluna bluetooth PJ9 da LG poderia ser apenas mais uma coluna bluetooth como tantas outras, mas tem a particularidade de dar música enquanto flutua no ar. Como sempre, a "magia" é conseguida à custa de um sistema de levitação magnético, com a parte que flutua a ser responsável pelos agudos, e os graves a serem produzidos pelo subwoofer na base, que também serve de recarregador.

A coluna flutuante tem uma autonomia para 10h, mas caso se esgote tem a capacidade para "aterrar" na base e iniciar o recarregamento de forma automática, para que possa regressar ao ar assim que possível - mas podendo continuar a ser utilizada como coluna mesmo enquanto está a ser recarregada e pousada na base.

Só falta mesmo saber a que preço é que a LG nos irá fazer chegar este PJ9... que certamente agradará a todos que não resistem à magia da levitação e do magnetismo. (E eu confesso que ainda este Natal mandei vir alguns brinquedos "levitantes" para adicionar à colecção de gadgets/curiosidades que se tem só "porque sim". :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)