2016/12/27

Notícias do dia

Piloto Automático nos Tesla conduz mais devagar após actualização; o principal fabricante de máquinas de fabricar OLEDs está com prazos de entrega de 2 anos; a G.Skill anunciou módulos DDR4 com iluminação RGB programável; o Huawei Honor 8 recebe Android 7.0 em Fevereiro; e ainda um banco alemão que quer cobrar 1 cêntimo por clique no seu site.

Hoje temos para vos oferecer um ebook FCA à tua escolha e, enquanto isso, estamos quase quase a revelar qual é a nossa mega-prenda de final de ano que irá encerrar o nosso passatempo de Natal 2016 em grande.

Tesla limita potência quando se usa Launch Mode demasiadas vezes




Quem gostar de demonstrar aos seus amigos as capacidades de arranque do seu Tesla com o Launch Mode poderá querer repensar o assunto, pois uma actualização do sistema faz com que o carro vá reduzindo a potência em função do número de utilizações como forma de evitar o desgaste excessivo dos componentes.

A solução, segundo a Tesla? Fazer o upgrade para o P100D, que não tem esta limitação e estará apto a fazer tantos arranques "supersónicos" quanto se deseja, sem problemas.


Kamerar lança sistema de lentes duplas para o iPhone 7 Plus


Os acessórios com lentes que permitem dar novas capacidades à câmara dos smartphones são já bastante populares, mas o surgimento de smartphones com câmaras duplas está a baralhar um pouco as coisas. A Kamerar é uma das primeiras empresas a avançar com um kit de lentes duplas para o iPhone 7 Plus, que permite expandir o seu alcance tanto no campo das tele-objectivas como no das super-macros.




Cientistas descobrem método para fabricar "fios" com poucos átomos de espessura



Produzir cabos à escala atómica pode revolucionar diversas áreas, e agora estamos um pequeno passo mais próximo disso. Investigadores desenvolveram um novo método que usa os mais ínfimos pedaços de diamante para criarem um cabo com apenas 3 átomos de espessura e que pode ser criado de forma relativamente simples usando uma táctica ao estilo LEGO.

Devido à sua estrutura atómica, o "cabo" pode ser criado adicionando praticamente átomo a átomo, pois os mesmos ficam alinhados automaticamente. Sendo que as propriedades de tais cabos atómicos permitem explorar novas propriedades como a super-conductividade, ou tecidos que gerem energia a partir do movimento.


SK Hynix anuncia módulos de 8GB para smartphones e tablets

Depois dos 4GB e 6GB, está mais que visto que em 2017 começarão a chegar ao mercado smartphones e tablets com 8GB de memória, e a SK Hynix - fabricante de memórias - já adicionou estes componentes ao seu catálogo.

Estes módulos LPDDR4-3733 ainda não parecem estar disponíveis comercialmente, mas o facto da marca os revelar indica que os mesmos deverão já estar em fase de testes para parceiros seleccionados, e que deverão ficar disponíveis para utilização em volume nos próximos meses.

Por mim, arriscaria a dizer que lá para meados de 2017, e principalmente na segunda metade do ano, preparem-se para uma invasão de smartphones com 8GB de memória. Depois só falta demonstrarem se existe realmente algum benefício nisso em termos de utilização típica no dia a dia...


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)