Ao contrário do desinteresse nos smartwatches, há relógios tradicionais que parecem não ter falta de interessados, como se poderá concluir por este projecto de um relógio de luxo a baixo preço que já está quase a atingir os 2 milhões de euros no Kickstarter.
Estes relógios de Filippo Loreti parecem não ter nada de especial à primeira vista, mas o que é certo é que mais de 6800 pessoas não hesitaram em investir uma média de 265 euros para terem um (ou mais). Para se ter uma ideia do que se está a passar, este era um projecto que inicialmente pretendia angariar 20 mil euros... mas que neste momento já passou 1.8 milhões de euros!
A promessa deste projecto é a de fornecer relógios de luxo, construídos à mão, e que tradicionalmente custariam 1000 euros, a um preço de apenas 149 euros - sem reduzir na qualidade. A explicação para tal é a de que a poupança vem do corte da habitual cadeia de revendedores que inflaciona o preço exponencialmente, e aqui apostando-se num serviço directo entre os fabricantes e o cliente final.
Não sendo especialista em relógios, não sei se os argumentos "colam", mas confesso que mesmo não usando relógio há várias décadas, há ali dois ou três modelos a que até acho piada, e que até poderia considerar dar 150 euros por eles. Mas depois, lendo-se até ao final, vemos que afinal os modelos de 150 euros têm mecanismo "de quartzo" e que os modelos com mecanismo automático mecânico afinal já vão para o dobro do preço.
Enfim... resta esperar que o sucesso em demasia não se venha a tornar num mega desastre, e que tenham capacidade de entrega em tempo útil para todos os investidores (e que estes não se venham a sentir enganados quando descobrirem que o seu "relógio de luxo de $1000" tem afinal um mecanismo vulgar.
Com efeito, relógios de quartzo não dão 'pica'... 😩
ResponderEliminarE relógios mecânicos... Nada bate os Seiko Diver ou os clássicos Orient Jumbo, e custam na ronda dos 150 euros novos.
Um Seiko a quartz custa menos que 150 eur e um mecânico automático igual , onde está aqui o feito disto ? Dar 265 eur por um relógio mecânico automâtico só se for exclusivo .
ResponderEliminar