2016/12/19

SPUD é um monitor de 24" desdobrável que (quase) cabe no bolso


Em tempos distantes, brincava com amigos dizendo que um dia teríamos monitores insufláveis que se poderiam encher até à medida pretendida, e este SPUD quase se aproxima desse conceito, sendo um monitor de 24" compactável que poder levado para qualquer lado.

O SPUD não cabe propriamente num bolso, mas quase. É um monitor desdobrável que na verdade consiste apenas numa tela de projecção combinada com um pico-projector DLP integrado. A novidade é que o sistema de compactação permite reduzir este "monitor" de 24" ao volume de um livro, e promete que mesmo com utilização intensiva a tela continuará livre de dobras ou marcas que prejudiquem a qualidade da imagem.

O projector tem uma resolução nativa de 1280x720 pixeis e autonomia para 4h em modo de alto-brilho (785nits) apropriado para ambientes luminosos, ou até 10h em modo normal (350nits) para salas pouco iluminadas.

O preço de 399 dólares não é propriamente o mais barato, mas se o projecto conseguir cumprir com o que promete (nomeadamente na parte da tela resistir às dobragens frequentes) parece-me que haverá um nicho de mercado que poderá achar piada a este conceito, face à utilização de um pico-projector convencional.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)