2016/12/19

Notícias do dia

A Vodafone oferece 5GB para este Natal; vimos um projecto que promete "fazer a cama"; o Motion Stills da Google ganha texto em movimento e super-resolução; uma promoção com os apetecíveis Xiaomi Mi5 e Redmi Note 3; a consola RetroEngine Sigma quer ser a mini-consola para jogar os velhos clássicos; e -finalmente- a Europa vai deixar de exigir o popup de aceitação dos cookies.

Antes de passarmos às notícias, temos para te oferecer uma câmara Aiptek PocketCam W3 do nosso mega-passatempo de Natal; e recordo que este é um excelente mês para aderires ao nosso Clube AadM+, que acaba por ser uma auto-prenda de Natal que dará frutos ao longo de todo o ano de 2017. :)

Utilizadores dos Tesla Superchargers vão pagar pelo tempo em que não estão a carregar



Uma das vantagens de ter um Tesla é a possibilidade de o recarregar gratuitamente nos postos Supercharger (nos países onde existem). Mas a popularidade da marca também faz com que em muitos casos os clientes se deparem com os postos de recarregamento cheios de automóveis lá estacionados, o que leva a marca a avançar com o pagamento de uma taxa caso lá fiquem parados após já estarem completamente recarregados.

De forma indirecta, confirma também que ser dono de um Tesla não invalida ter uma total falta de civismo para com as outras pessoas, como tão bem/mal podemos comprovar na forma como se vêem certos veículos estacionados, um pouco por todo o lado.


Keep para o Chromebook já deixa desenhar



Depois de já nos ter dado esta capacidade na app, a Google prepara-se para levar a funcionalidade de desenhos e anotações também à versão do Google Keep para os Chromebooks, o que de certa forma parece também indicar que a ideia será que o futuro dos Chromebooks passa por ter ecrãs touchscreen (como já acontece em vários, incluindo os Pixel da Google.)

Curiosamente, isto fica apenas disponível para os Chromebooks, e não para o acesso ao Keep via web noutras plataformas, mesmo usando-se o Chrome.


Elon Musk prestes a "enterrar-se"?



Depois dos automóveis eléctricos com a Tesla, e de querer chegar a Marte com a SpaceX, Elon Musk desabafou no Twitter aquilo que poderá ser a sua próxima "ideia" (ao estilo do Hyperloop): túneis!

Estando preso no trânsito, de onde nem sequer os seus Tesla com piloto automático conseguem escapar, Elon Musk disse que a sua vontade era simplesmente a ter uma máquina escavadora e começar a fazer um túnel. Algo que qualquer pessoa aborrecida numa fila poderia dizer... mas que depois gerou interesse adicional quando, foi seguido por um novo tweet a dizer que "vou mesmo fazer isso".

Parece-me apropriado... das estrelas às profundezas da Terra. :)


Apple e Irlanda contra os €13 mil milhões exigidos pela UE



A UE diz que a Apple deve 13 mil milhões de euros em impostos, conseguidos à custa de benefícios fiscais ilegais e, como seria fácil imaginar, tanto a Apple como a Irlanda estão a opor-se fortemente a essa decisão.

A Apple diz que a UE ignorou inúmeras recomendações feitas por especialistas, para propositadamente chegar a este valor astronómico; enquanto que a Irlanda diz que a UE não sabe como funcionam as suas regras fiscais, e que na Irlanda é possível a empresas estrangeiras não pagarem impostos sobre rendimentos com origem fora do país. Enfim...



Curtas do dia



Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)