2016/12/22

Uber lança frota de Tesla Model S em Madrid


Portugal pode ter sido pioneiro na utilização de veículos eléctricos na Uber com os Nissan Leaf, mas os nuestros hermanos espanhóis vão poder fazê-lo com mais estilo, pois vão ter acesso a uma frota de Tesla Model S ao serviço da Uber em Madrid.

A manobra não é inocente, e visa melhorar a opinião pública do serviço, que em Espanha também tem gerado enorme contestação. Tal como acontece em Portugal, os condutores ao serviço da Uber não podem ser uns condutores quaisquer e têm que ter a carta adequada para o transporte de passageiros; e por outro lado a opção pelos Tesla - para além de apelar a todos os clientes curiosos de andar num - vem ao encontro das políticas anti-poluição que têm estado na ordem do dia na capital espanhola.


Quem passar por Madrid e quiser aproveitar, terá que seleccionar a modalidade UberONE que permite pedir um destes Teslas Model S ao serviço da Uber; e esperar que o carro não venha com bugs. ;)

Por cá teremos que nos manter com os nossos Nissan Leaf, que podem não ser tão vistosos, mas também igualam os Tesla na capacidade de circular sem emissões poluentes; e no fundo, isso é que é o mais importante a longo prazo.

... Dito isto, confesso que obviamente optaria sempre um Tesla Model S em vez de um Leaf, se tivesse essa opção! :)

3 comentários:

  1. Quem sabe isto já não é a pensar na giga fábrica? :P

    Boa iniciativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao pensei em outra coisa, despertar o interesse de novo clientes...

      Portugal é demasiado burocrático para ter um investimento de uma mega fabrica. Espanha no entanto pode ser interessante e ainda tem a vantagem de ser um mercado maior...

      Eliminar
  2. Portugal dificilmente consegue a fabrica da Tesla , o nosso sistema fiscal é tão complexo , exigente e que muda conforme o vento que os investidores fogem logo para outras paragens , muito a frente de nós está a Eslovénia , Irlanda , Holanda e mesmo o Luxemburgo.

    ResponderEliminar