2017/01/11

Delphi mostra os seus ecrãs multi-layer para painéis de instrumentos


No futuro podemos não necessitar olhar para o painel de instrumentos de um automóvel, mas enquanto temos que o fazer, nada como o fazer com estilo usando ecrãs como estes que a Delphi propõe.

A maioria dos fabricantes tem evoluído no sentido de substituir os painéis de instrumentos por ecrãs, ganhando toda uma versatilidade impossível de obter com mostradores físicos. Mas com isso também se perde a o efeito tridimensional dos mesmos - por muito bem que isso seja imitado por alguns fabricantes usando apenas efeitos visuais. Com estes ecrãs multi-camada da Delphi isso deixa de ser um problema.

Em vez de usar apenas um ecrã, este sistema da Delphi usa dois ecrãs sobrepostos, sendo que o da frente é transparente. Assim, não se trata de simular a ilusão de imagens com profundidade... pois temos uma distância real entre as imagens, o que cria o verdadeiro efeito 3D sem necessidade de óculos ou demais sistemas complexos.

Agora é só esperar para ver que fabricantes poderão optar por estes ecrãs, que certamente começarão por ser aplicados nos segmentos mais caros antes de, inevitavelmente, também chegarem aos carros mais económicos.

... Deixo ficar como sugestão a aplicação desta tecnologia aos ecrãs dos smartwatches, pois também aí teríamos uma oportunidade ideal para criar elementos com efeito 3D!


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)