2017/01/11

Notícias do dia

A Verizon vai desligar clientes "ilimitados" que gastem mais de 200GB por mês; a hiper-popular mini-consola da Nintendo NES Classic Mini já foi crackada e já corre outros jogos; o Project Ariana da Razer quer tornar realidade o o IllumiRoom da Microsoft; a Uber ganha Perfil de Empresa para separar uso profissional e pessoal; e a Apple já descobriu o problema da variação da autonomia nos MacBooks Pro nos testes da Consumer Reports.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças de responder à segunda pergunta do passatempo que te pode fazer entrar em 2017 com um mini-quadcopter.

Europa quer aplicar regras de privacidade das telecomunicações às plataformas digitais



Depois de ter obrigado centenas de milhões de pessoas a clicarem diariamente nos botões de aceitar cookies, a Europa prepara-se para potencialmente os fazer clicar ainda mais, com uma proposta que poderá equiparar as plataformas digitais de comunicação aos serviços de telecomunicações tradicionais. Estes operadores há muito que se queixam do facto de terem que seguir regras apertadas a nível do que podem fazer com os dados dos utilizadores, enquanto que nas plataformas digitais se pode fazer praticamente tudo sem qualquer limitação.

Se a proposta for aprovada, é de imaginar que serviços como o WhatsApp, Messenger, e todos os outros, tenham que apresentar mais uma avalanche de pedidos de permissão aos utilizadores... que invariavelmente irão clicar em tudo sem lerem do que se trata - cortesia do treino ganho à custa dos cookies. ;P


Alpine vai lançar sistema com CarPlay wireless por $900



Com o CarPlay a Apple facilitou a integração dos iPhones com os automóveis... desde que se ligasse o iPhone com um cabo. Embora em muitos casos isso até seja conveniente, para efeitos de recarregamento, noutras situações pode tornar-se um empecilho - o que levou à evolução para o wireless CarPlay.

A Alpine traz para o mercado aquele que será o primeiro sistema compatível com o CarPlay wireless, evitando assim que se tenha que comprar um BMW só por causa disso (que de momento é o único a ter esse sistema como opção de fábrica.) No entanto, preparem-se para pagar, e bem, para se livrarem do cabo lightning... pois o preço oficial é de 900 dólares.


Inteligência Artificial promete bater jogadores humanos no Poker



Depois dos jogadores humanos de xadrez, Go, e muitos outros jogos, terem sucumbido aos sistemas de inteligência artificial, é a vez do Poker, na variante Texas hold'em sem limites. Esta é considerada uma das variantes mais complexas para as máquinas (uma equipa que tinha criado uma AI para ganhar a versão "com limites" disse que não acreditava que isso pudesse ser conseguido nas próximas décadas), mas esta nova AI já ganhou a jogadores profissionais com uma significativa margem de sucesso.

Curiosamente, outra equipa de investigadores também criou uma AI para ganhar nesta variante de Poker, e irá colocá-la à prova contra jogadores profissionais ao longo de 20 dias num casino nos EUA. Se calhar, os torneio de poker no futuro serão jogados em versões AI contra AI.


Uber já pode ir buscar os destinos aos eventos no calendário


Se gostam dos avisos que a Google e Waze fazem para que se ponham a caminho para chegarem a tempo aos eventos marcados no calendário, vão gostar de saber que a Uber também passa a ter algo parecido. Com os atalhos do calendário, os utilizadores que aceitarem partilhar o calendário com a app verão surgir um botão que permite escolher rapidamente como destino o do evento apropriado.

Claro que para isso será necessário terem locais/moradas associados ao evento, mas... sempre é mais rápido e prático do que estar a procurar uma morada para a escreverem manualmente na app da Uber. Por agora esta funcionalidade fica disponível na app para iOS, estando prometida a chegada à versão Android "para breve".


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)