2017/01/18

Eventos vão regressar ao Google+


A Google parece continua com uma crise de identidade quanto ao que fazer com o Google+, mas pelo menos vai fazer regressar uma das opções que absurdamente fez desaparecer do serviço: os eventos. A par de outras novidades como moderação dos comentários.

Os eventos no Google+ foram anunciados em 2012, uma altura em que o Google+ parecia ser a plataforma de futuro da Google (quer os utilizadores quisessem ou não), mas o que é certo é que funcionavam extremamente bem. Durante vários anos utilizamos os eventos do Google+ para organizar os nossos meetings mensais, e era simpático ver coisas como os álbuns fotográficos automáticos com base nas fotos de todas as pessoas que lá tinham estado e partilhado as fotos, etc. etc.

Infelizmente, com a transição para o material design, o Google+ ficou mais bonito, mas houve inúmeras coisas que ficaram esquecidas - sendo os eventos uma delas! Tentar aceder aos eventos obrigava-nos a saltar para o interface antigo, e foi a gota de água que nos fez saltar para os eventos no Facebook (com muita pena).

Agora descobre-se que os eventos vão regressar novamente ao Google+, a partir do dia 24, mas as boas notícias são algo incompletas... pois só poderemos criar e juntar-nos a eventos a partir da web! Sim, a Google, tão amiga e promotora dos dispositivos móveis, acha que não faz sentido criar eventos ou juntarem-se a eles a partir da app...



Para além do semi-regresso dos eventos, o Google+ vai também ganhar comentários moderados, escondendo os comentários de baixa qualidade para não "poluírem" as discussões de um tópico; e também a possibilidade de se fazer zoom nas fotos vistas no Google+ na web.

Também numa jogada surpreendente... a Google vai reduzir o espaço em branco e mostrar informação mais condensada! (Faz-nos lembrar os tempos das batalhas contra o espaço desperdiçado a cada nova actualização dos produtos da Google!)

1 comentário:

  1. Será que vão converter o Google+ social numa App de Administração de Eventos, Grupos/Fóruns e Álbuns de "Pins"?

    obs: o Facebook já tem uma app dedicada a Eventos, disponível no iOS.

    ResponderEliminar