2017/01/13

HyperDrive adiciona ao MacBook Pro todas as fichas que fazem falta


A Apple pode não ter ouvido os utilizadores e lançado os novos MacBook Pro sem fichas antigas, mas há um projecto no Kickstarter que promete resolver o assunto de forma rápida e eficaz: o HyperDrive.

Os novos MacBook Pro da Apple podem ser portáteis excelentes, mas há utilizadores para quem a falta das fichas "antigas" poderá ser um factor crítico. O HyperDrive apresenta-se como sendo o mais compacto hub Thunderbolt USB-C do mercado, e conta com um design que lhe permite encaixar-se num MacBook Pro na perfeição.


O propósito do HyperDrive é libertar o utilizador de uma selva de adaptadores pendurados no seu MacBook Pro, e para isso disponibiliza: uma saída HDMI (até 4K @ 30Hz), 2 portas USB 3.1 tradicionais, uma porta USB Type-C, uma porta Thunderbolt 3 USB Type-C (vídeo até 5K ou 2x 4K @ 60Hz, até 40Gbps de dados, até 100W de potência), e ainda leitores de cartões SD e microSD.

O truque para todo este desempenho recai no facto deste hub dar uso às duas portas Thunderbolt 3 num dos lados do MacBook Pro. Mas melhor ainda é o facto do preço se ficar por uns moderados $69 que ficarão mais em conta do que comprarem adaptadores separados para todas estas funções.

Assumindo que o projecto não sofre atrasos e consegue cumprir o planeamento, os HyperDrive deverão chegar à mão dos interessados já em Março deste ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)