2017/01/13

Notícias do dia

A Nintendo já revelou mais detalhes da Nintendo Switch que chega a Portugal a 3 de Março; o HyperDrive adiciona ao MacBook Pro todas as fichas que fazem falta; a Europa já esta preocupada com o risco dos robots se virarem contra os humanos; como usar o IFTTT para sincronizar novos contactos no iOS com os serviços da Google; e ainda uma nova de ataques de phishing no Gmail que recorre a script escondido na barra de endereços.

Antes de passarmos às notícias nesta sexta-feira 13, não deixem de demonstrar que o azar não é para todos ao responder a mais uma pergunta que vos pode valer o mini-quadcopter que estamos a oferecer.

Ebay Authenticate quer garantir autenticidade dos produtos de luxo



O Ebay pode ser usado para encontrar pechinchas, mas nem sempre essas pechinchas são sinónimo de produtos baratos. Para ganhar credibilidade na venda de produtos de luxo, o Ebay vai lançar o programa Ebay Authenticate, que garantirá a autenticidade dos produtos vendidos.

Os vendedores ou compradores que optarem por este serviço, terão o produto enviado para um avaliador certificado que comprovará se o produto é realmente aquilo que anuncia ser, assim evitando a compra de "gato por lebre".

... Apenas é melhor não se esquecerem de aplicar o mesmo tratamento também no caso de devoluções... :)


Hacker rouba 900GB de dados da empresa de hacking Cellebrite



A Cellebrite é uma empresa especializada em "roubar dados" de smartphones, mas desta vez foi ela a vítima. Um hacker diz ter conseguido obter 900GB de dados da empresa, referente a todos os seus clientes - o que de certa forma quase pode ser considerado justiça poética.

No entanto, embora entre estes dados se possam incluir dados referentes à recolha de informação dos smartphones onde foram usadas as ferramentas da Cellebrite, o hacker não os disponibilizou, dizendo que o seu objectivo era apenas chamar a atenção para os riscos que a existência de tais ferramentas possibilitam... Ou seja, tanto podem ser utilizados para auxiliar as autoridades... como podem ser abusados (por outras pessoas ou também pelas próprias autoridades) para fins indevidos - para não falar de que, em caso de hacking, se arriscam a ser expostos ao mundo.


ViaCatarina Shopping ganha loja "Mi-Xiaomi"



Não é a primeira, mas agora também chegam ao centro do Porto. Os portuenses poderão encontrar uma das lojas "Mi-Xiaomi" no ViaCatarina Shopping, mas importa relembrar que estas lojas não têm qualquer relação oficial com a Xiaomi. No entanto, face ao mediatismo que a marca chinesa tem tido, é garantido que vão atrair as atenções e clientes... Não se esqueçam é de comparar os preços... já que comprar produtos Xiaomi nestas lojas fica invariavelmente bastante mais caro do que nas lojas online (valor que cada um terá que decidir se compensa o suposto descanso adicional em termos de garantia, etc.)


Microsoft recomenda... Linux?



A aproximação da Microsoft ao Linux já surpreendeu muitos veteranos, mas para aqueles que ainda pudessem ter dúvidas quanto a esta relação, eis um novo comunicado que reafirma esta nova amizade. A respeito de um evento relativo ao uso de open-source nas empresas, Mark Hill (VP of Open Source Sales and Marketing da Microsoft), revela que um terço das máquinas virtuais em Azure são Linux, assim como mais de 60% das imagens disponíveis no Azure Marketplace - e como tal, recomenda que os interessados sigam a tendência, e que utilizem o Azure mesmo para correr os seus sistemas Linux.
"Hoje em dia, uma em cada três máquinas virtuais em Azure e mais de 60% das imagens no Azure Marketplace são Linux. Siga a tendência, e potencie o investimento que já fez na tecnologia em que acredita e confia - Linux, PHP, MySQL, Hadoop, Node.js, ou Java – e aposte no Microsoft Azure”
- Mark Hill, Vice President of Open Source Sales and Marketing, Microsoft
Nota: atenção que nada tendo contra esta posição (muito pelo contrário, acho que é extremamente positiva) mas... para quem se lembrar da Microsoft de outros tempos não deixará de achar piada a tal reviravolta.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)