2017/01/19

NEST expande oferta na Europa e já chega a Espanha


Os fãs da Nest em Portugal ainda não poderão comprar oficialmente os seus produtos por cá, mas ficam mais perto que nunca com a expansão a mais países europeus, incluindo Espanha.

A Nest ganhou popularidade à custa do seu termóstato inteligente, e a sua aquisição por parte da Google só ajudou a cimentar ainda mais a sua preferência por muitas pessoas interessadas em dar mais inteligência às suas casas - e com isso poupar dinheiro na climatização.

Os produtos da Nest já estavam disponíveis em alguns países Europeus, mas agora a venda será alargada também à Áustria, Alemanha, Itália e Espanha; que se juntam ao Reino Unido, Bélgica, França, Irlanda e Holanda.

O termóstato da Nest tem um preço oficial de 249 euros; as câmaras Nest (para interior e exterior) irão custar 199 euros; e o detector de fumo e monóxido de carbono ficará por 119 euros. Ter em conta que quem desejar o serviço Nest Aware para as câmaras, que permitirá manter um registo das gravações e ocorrências em vez de apenas se limitar a ver o stream em directo, terá que pagar mais 10 euros/mês pelo serviço (ou 100 euros/ano).

Infelizmente, o momento não será o mais propício para investir em material da Nest, pois o seu futuro enquanto parte da família Google parece ser incerto. E o facto da Google ter lançado o Google Home como produto próprio e não como um produto Nest apenas vem lançar mais perguntas sobre que planos a Google/Alphabet terá para a Nest a médio/longo prazo.

1 comentário: