2017/01/19

Notícias do dia

Há uma nova mensagem com emojis a crashar iPhones; a Samsung já revelou que smartphones vão receber Android 7.0 para além dos Galaxy S7; processo nos EUA quer que Apple impeça iPhones de enviar mensagens ao volante; a app do Google guarda as pesquisas offline para as completar mais tarde; e as petrolíferas apostam no hidrogénio para enfrentar automóveis eléctricos.

Antes das notícias do dia já a seguir, não deixes de responder a mais uma pergunta que te pode valer um exemplar do livro da semana no passatempo ganha livros node.js da FCA.

LG confirma apresentação do G6 para 26 de Fevereiro no MWC



Depois de tudo o que já se foi descobrindo sobre o novo G6, a LG confirma finamente que o seu novo topo-de-gama irá ser apresentado a 26 de Fevereiro, no MWC em Barcelona. No G6 iremos ter um ecrã ligeiramente mais esticado que o habitual, com formato 18:9, que permitirá usar os botões virtuais sem roubar espaço aos conteúdos, para além de facilitar o uso do multitasking com duas apps no ecrã.

Vai ser seguramente um smartphone altamente desejável... mas esperemos que a LG não se esqueça de o fazer chegar até nós a preço competitivo - o que garantiria imediatamente o seu regresso ao topo das preferências dos consumidores.


LinkedIn ganha site remodelado - mais parecido com uma app



Se não costumavam visitar o LinkedIn por considerarem que o site era uma verdadeira confusão, estará na altura de lhe darem uma nova oportunidade, pois foi completamente redesenhado. O novo site aposta num design mais funcional, mais aproximado do que se esperaria de uma app, e também com forte aposta nos feeds e conversações (onde não faltam os bots, pois claro).

De certo modo quase se pode considerar que este novo LinkedIn (o processo de actualização ainda irá demorar algumas semanas até chegar a todos os utilizadores) fica mais aproximado do Facebook... o que poderá não ser uma má ideia, se o objectivo for manter os utilizadores mais tempo por lá.


Chris Lattner explica saída da Apple para a Tesla



A saída de Chris Lattner, programador veterano da Apple (e criador do Swift), da Apple para a Tesla tem gerado bastante especulação, mas o mesmo vem explicar que não há motivos para isso. Diz simplesmente que, após mais de 30 anos a programar, e mais de metade desse tempo a trabalhar em ferramentas de desenvolvimento de software, achou que era tempo de abraçar um novo desafio - e que a proposta de poder contribuir para o sistema de condução autónoma dos Tesla era "simplesmente irresistível".

... Penso que qualquer programador compreenderá perfeitamente a sua decisão! :)


Link Bracelet da Apple a metade do preço na iStore



Estão apaixonados pela bracelete de elos oficial da Apple para o Apple Watch, mas acham ridículo pagar 609 euros (mais que um Apple Watch) por uma? Então talvez possam estar interessados na promoção em curso na iStore, que coloca esta bracelete a metade do preço. É certo que 304.5 euros ainda é muito dinheiro... mas é uma oportunidade imperdível para quem andasse de olho nela - ou para aqueles que se dedicam aos negócios de "compra e venda" na internet.

... Se viesse com um Apple Watch incluído, até considerava a compra. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)