2017/01/06

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Acer revela a disponibilidade do Predator 21 X com ecrã curvo

A Acer revelou a disponibilidade do muito aguardado portátil para jogos Predator 21 X o primeiro no mundo a integrar um ecrã curvo e eye tracking integrado.

O primeiro portátil do mundo a integrar um ecrã IPS de 21 polegadas (resolução de 2560 x 1080 com uma taxa de refrescamento de 120Hz e G-SYNC) assegura uma experiência de jogo muito imersiva, especialmente quando combinado com a tecnologia de leitura do movimento ocular da Tobii. Este sistema integrado leva a experiência de jogo a um novo nível, ao permitir aos jogadores identificarem os inimigos só com o olhar, apontarem uma arma ou desviarem-se de objetos, simplesmente olhando para eles. .

Por baixo do chassis curvo encontra-se um poderoso motor à espera de ser libertado. O Predator 21 X GX21-71 integra duas placas gráficas NVIDIA GeForce GTX 1080 em SLI e um processador Intel Core i7-7820HK de 7ª geração com capacidade de overclock. Temos ainda 64GB de memória DDR4-2400, até quatro SSDs de 512GB em RAID 0 (incluindo 2 SSD NVMe PCIe até 5x mais rápidas que as SSD SATA) e um disco rígido de 7200 RPM com a capacidade de 1TB. Este portátil inclui ainda a tecnologia Killer DoubleShot Pro que escolhe automaticamente a ligação à Internet mais rápida (Ethernet ou Wireless) e envia todo o tráfego prioritário através dessa interface, enquanto o tráfego menos importante é redirecionado para a outra. Também não falta o Thunderbolt 3.

O preço de tudo isto é que não é nada barato: 9999 euros; e isto para quem estiver dispostos a esperar até Outubro!

Em alternativa, o mais convencional Predator 17 X, que também foi actualizado (podendo vir com CPUs Core i7 de 7ª geração e GTX 1080) vai estar disponível já este mês com preços a começar nos 2999 euros.


GIGABYTE Lança Novas Motherboards AORUS Gaming



A GIGABYTE aproveitou o CES para apresentar a sua nova linha de Motherboards AORUS Gaming que suporta processadores Intel Core da 7ª  Geração. Estas motherboards, desenvolvidas para entusiastas, permitem personalização através de caraterísticas exclusivas como suporte para refrigeração líquida, LEDs RGB totalmente personalizáveis bem como novos e melhorados controlos inteligentes para ventoinhas e até blocos integrados para refrigeração líquida.


Panasonic apresenta um novo OLED 4K PRO HDR no CES


A Panasonic quer continuar a manter-se relevante no segmento dos televisores, e traz-nos finamente um modelo que fará esquecer os seus antigos ecrãs plasma de referência, que tanto fãs tinham. O novo EZ1000 é o seu primeiro televisor OLED 4K PRO compatível com HDR do mundo e que também é capaz de processar imagens de qualidade profissional. Prometendo o dobro da luminosidade de outros ecrãs OLED e uma gama de cores expandida, não fica sequer esquecido a componente do som, com altifalantes calibrados pelos engenheiros da Technics.


Sony apresenta colunas sem fios EXTRA BASS com iluminação LED




A família EXTRA BASS da Sony acelera a pulsação com graves vibrantes e reproduz as batidas e a emoção da discoteca. As quatro novas colunas sem fios portáteis, em quatro tamanhos diferentes e várias opções de cor, possuem a tecnologia EXTRA BASS para proporcionar um som potente e graves profundos, para além de efeitos de luz que garantem um ambiente de festa.

Estas colunas foram concebidas para ser a alma de qualquer festa, no interior ou no exterior. Graças à autonomia da bateria de até 24 horas, a diversão não tem limites. Além disso, as novas funções de festa que incluem as luzes intermitentes brilhantes que sincronizam com o ritmo da música, os efeitos de DJ para personalizar a sua festa e a resistência à água proporcionam noites inesquecíveis. Para uma festa ainda mais explosiva, pode ligar até 10 colunas sem fios com a função Wireless Party Chain e reproduzir música a partir de qualquer lado. Em alternativa, emparelhe duas colunas do mesmo modelo sem fios com a função Speaker Add, para um amplo som estéreo.

Os preços começam nos 60 euros para a SRS-XB10 e vão até aos 230 euros para a XB40; todas elas (XB10, 20, 30 e 40) chegarão ao mercado em Março.


QNAP lança NAS TVS-x73 com APUs R-Series quad-core da AMD e vídeo 4K



A QNAP associou-se à AMD para anunciar o lançamento da série de NAS de alto desempenho TVS-x73. Com um APU AMD Embedded R-Series de quatro núcleos, até 64GB de RAM, um motor de encriptação por hardware AES-NI, dois slots para SSDs M.2 SATA 6Gb/s, cache SSD cache, USB 3.1 (10Gbps), expansibilidade 10GbE, duas saídas HDMI e descodificação e codificação de vídeo 4K assistida por hardware, os NAS da série TVS-x73 oferecem às pequenas e médias empresas uma solução NAS perfeita para aplicações de nuvem privada incluindo transferência de dados de alta velocidade, virtualização, reprodução multimédia e visualização gráfica.

A série TVS-x73 de classe empresarial está disponível em modelos com 4, 6 e 8 baías. É baseado num processador (APU) AMD RX-421BD de quatro núcleos (2,1 GHz base, 3,4 GHz em boost) e memória RAM DDR4 de duplo canal em configurações 8GB/16GB/64GB, suporte para 4 portas de rede Gigabit, dois slots integrados para SSDs M.2 (que podem beneficiar da tecnologia Qtier para otimizar a eficiência do armazenamento entre os SSDs M.2, SSDs SATA e discos rígidos) e é capaz de oferecer uma velocidade até 1.172 MB/s. Dois slots PCIe estão ainda disponíveis para uma maior flexibilidade do sistema. Um deles vem já pré-instalado com uma placa com duas portas USB 3.1 Tipo-A e outra permite a instalação de uma placa de rede opcional QNAP dual-port 10GbE (10GBASE-T ou SFP+). O suporte para 10GbE do TVS-x73 vem ao encontro das necessidades crescentes das empresas que exigem maior largura de banda para virtualização e rápidas operações de backup e restauro para uma quantidade sempre crescente de dados.

Estes novos NAS da série TVS-x73 já estão disponíveis.

3 comentários:

  1. Não percebi o que querias dizer com a TV EZ1000 ser a primeira com OLED 4K HDR do mundo... a gama LG de 2016 é toda 4K HDR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O novo EZ1000 é o seu primeiro televisor" - ênfase no "seu". (Já se sabe que o pessoal do marketing gosta sempre destas coisas...)

      Eliminar
    2. Sim mas depois usas "do mundo" assim sendo será uma palavra que está a mais o "do mundo", não é do mundo é só deles.

      é que depois de teres colocado ainda vi isto: http://www.wired.co.uk/article/panasonic-ez1002-television-4k-hdr-ultra-hdr

      Eliminar