2017/01/05

SanDisk lança a pen USB mais rápida do mundo


A Kingston pode ter lançado a pen USB de maior capacidade do mundo, mas a SanDisk responde à altura com a mais rápida pen USB do mundo, capaz de atingir velocidades de 420MB/s.

Tal como há pessoas que dão prioridade à capacidade de armazenamento, também há aquelas para quem o factor essencial seja o desempenho e as velocidades de transferência de dados. É para estas últimas que a Western Digital criou a pen USB SanDisk Extreme PRO de 256GB.

A SanDisk Extreme PRO é uma pen USB com corpo em alumínio e ficha retráctil, e embora a sua capacidade não impressione (considerando que já temos pens USB com 2TB), impressiona com a sua capacidade de atingir velocidades de leitura de até 420MB/s e escrita de 380MB/s usando o seu interface USB 3.1. Isto significa que copiar 4GB de dados é algo que pode ser feito em poucos segundos (em vez de minutos), e que seria possível transferir (ler) a totalidade dos seus 256GB em menos de 9 minutos - desempenho comparável ao que se poderia obter utilizando um SSD num interface SATA 3.

A única semelhança com a pen de 2TB de Kingston é que certamente também será uma das pens que se arriscará a ter um dos preços mais elevados do mercado - mas esperemos que a Western Digital/SanDisk nos possam surpreender pela positiva nesse aspecto.

2 comentários:

  1. Excelente pedaço de tecnologia. Eu cá estou pronto para ssd's 1TB por 100€.

    ResponderEliminar
  2. E eu a pensar que às SanDisk Extreme eram às melhores pen do mercado ainda... afinal já existe versão PRO.

    ResponderEliminar