2017/01/15

Swincar é o veículo todo terreno capaz de envergonhar os jipes


É impossível não ficar impressionado com a capacidade que os jipes têm de ultrapassar terrenos que pareceriam impossíveis de transpor. No entanto, o ágil Swincar E-Spider consegue enfrentar até os obstáculos que poderiam deixar um jipe encravado.

Lidar com curvas a alta-velocidade sem receios; passar por valas em que o cruzamento de eixos poderia imobilizar grande parte dos jipes; e superar declives e inclinações sem ataques de pânico; tudo isso e muito mais é fácil com um Swincar E-Spider.

Este veículo eléctrico, que quase se pode considerar um cockpit com rodas, usa quatro motores eléctricos para tracção integral. Mas, o aspecto mais diferenciador é o seu curioso sistema que coloca as rodas em braços móveis que são capazes de se adaptar dinamicamente às condições do terreno.

Será que alguém se aventura a criar isto numa versão maior e mais encorpada ao estilo "jipe"? Sem dúvida que iria dar que falar nas provas de todo o terreno onde entrasse. Mas enquanto isso... se alguém descobrir quanto é que um destes "brinquedos" custa... já se podia ir contemplando o pedido para o próximo Natal. :)



1 comentário:

  1. Sem dúvida fabuloso!... Mas "pesado" para o meu pai natal :-( http://m.news.autoplus.fr/Swincar-Mecanroc-Electrique-Araignée-Vidéo-1496059.html

    ResponderEliminar