2017/01/22

Tesla S P100D acelera até 60mph em 2.389s


Não é todos os dias que se vê carros a ficarem mais rápidos graças a actualizações de firmware, mas é o que a Tesla tem feito, e com o modo Ludicrous+ os seus carros superam já na realidade aquilo que a Faraday Future tem prometido na teoria.

A Faraday Future ainda não tem carros que se possam comprar, mas tem usado o argumento de ter os carros com mais rápida a aceleração dos 0-60mph (cerca de 96km/h), em apenas 2.39s. Ora, Elon Musk não é o tipo de pessoa que fica sem dar resposta, e lançou uma actualização ao modo Ludricous de aceleração extra-rápida... que já deixa a Faraday Future para trás.

Usando o modo Ludricous+, um Tesla Model S P100D já conseguiu chegar às 60mph em apenas 2.389s! E ao contrário da Faraday Future, que tem usado protótipos para demonstrar a aceleração (dezenas ou centenas de quilos mais leves que os modelos de produção, pois não têm os acabamentos nem materiais de isolamento, etc.) este resultado foi obtido por automóvel disponível comercialmente, sem qualquer modificação.

Não se pode dizer que dois milésimos de segundo sejam significativos... mas Elon Musk já disse que acredita ser possível baixar este valor para os 2.3s... Cá estaremos para ver se um destes dias um modo Ludricous+++ ainda se arrisca a baixar do patamar dos 2s! :)

1 comentário: