2017/01/28

The Founder deixa-te criar a tua startup simulada na web


A sociedade actual parece estar viciada nas startups, e é por isso perfeitamente adequado que surja um simulador que permite que qualquer pessoa se lance na gestão da sua própria startup: o the Founder.

Quem andar pelo mundo da tecnologia já se terá deparado certamente com "CEOs" que estão à frente de um "negócio" que nunca deu dinheiro nem tem qualquer produto real, e muitos pensarão até que basta uma ideia para que automaticamente se tenha uma startup que virá a ser comprar por biliões no futuro.

Regressando à terra, este The Founder é um jogo de gestão que nos encarrega de ir gerindo a nossa startup, criando novos produtos, expandindo para novas áreas de negócio, contratando mais pessoas, abrindo escritórios por todo o mundo, etc. etc. Mas que simultaneamente também funciona como crítica ao sistema que se vai considerando "normal", deixando no ar a pergunta se todo o sistema não será insustentável a longo prazo.

Pelo menos, a conclusão que se parece tirar do jogo é a mesma que já será conhecida de todos os que viram o clássico WarGames: a única forma de ganhar o jogo é não jogando! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)