2017/01/28

HoloLens está a vender "aos milhares" diz a Microsoft


O preço de 3000 dólares dos HoloLens deixam-no fora do alcance da maioria das pessoas, mas a Microsoft diz estar muito satisfeita com as vendas, que são na ordem dos milhares de unidades.

Facilmente se percebe que o intuito do HoloLens não é ser barato (nesta fase), sendo um produto pioneiro que visa servir como plataforma de desenvolvimento para aplicações de realidade aumentada e realidade virtual.

Já por muita vezes dissemos que o hardware, embora seja indispensável, acaba por ser a parte mais simples da equação, sabendo-se que as limitações actuais irão sendo resolvidas de ano para ano; o complicado será criar as plataformas e conceitos que permitam tirar o máximo partido destes novos mundos virtuais, de modo a que a sua utilização seja tão simples quanto o arrastar de uma janela com o rato, ou o toque num botão no ecrã do nosso smartphone.

Ainda assim, a Microsoft diz estar extremamente satisfeita com as vendas dos HoloLens, que atingem os milhares de unidades.

Vamos lá ver que impacto terá o ansiosamente aguardado Magic Leap, que supostamente está a trabalhar no sentido de conseguir produzir milhões de unidades... Mas uma coisa é certa, se os óculos VR/AR realmente conseguirem cumprir com aquilo que se espera deles, é certo que muitos produtos actuais correm o risco de se tornarem obsoletos de um dia para o outro.

... Mas antes disso, precisamos de uns HoloLens a preços substancialmente mais reduzidos, e com campos de visão bastante mais alargados.

1 comentário:

  1. "Aos milhares" ??? É que 2000 já é "milhares" mas para numero de vendas é pouco! Enfim, espero que ao menos tenha dado para cobrir as despesas com os almoços!

    ResponderEliminar