2017/01/04

Toshiba lança Canvio para Smartphones - backup e carregador num só


Relembrando a necessidade de se manter uma política saudável de backups, a Toshiba lança o disco externos Canvio para Smartphones, que torna o acto de fazer backup de um smartphone em algo tão simples quanto ligá-lo à ficha para o recarregar.

Embora muitos smartphones Android já façam automaticamente o backup dos seus conteúdos para a cloud, haverá sempre aquelas situações onde os utilizadores preferem ter os seus dados localmente e imediatamente acessíveis - para além daqueles que não abdicam de manter múltiplas cópias de segurança, locais e na cloud, para maior segurança.

Foi para eles que a Toshiba criou o Canvio para Smartphones, um disco externo de 500GB que, usado em conjunção com a app da Toshiba para dispositivos Android, permite que se faça um backup automático do smartphone sempre que se ligue a ficha para o recarregar. Este Canvio já vem com cabo USB Type-C para acomodar os modelos mais recentes, mas inclui também uma ficha Type-A tradicional, assim como um adaptador para fichas micro-USB.

A app faz backups das fotos, vídeos, músicas, documentos e contactos de forma automática, sendo possível que um só disco seja utilizado para o backup de múltiplos utilizadores e dispositivos. E, como seria de imaginar, também contempla a operação inversa, de repor os dados, que poderá ser útil quando se muda para um novo smartphone. Por fim, o disco continua a poder ser utilizado como qualquer disco externo convencional, para guardar todo o tipo de dados (podem aproveitar para fazer os backups do desktop ou portátil).

O importante mesmo será começarem a fazer backups em 2017... caso ainda não o façam.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)