2017/02/10

Notícias do dia

A estação das Devesas passou a Vila Nova de Gaja no Google Maps; esteramos-nos nas reviews "com voz" com o Elephone S7; um novo sensor da Sony vai captar Full HD a 960fps; a bagageira frontal dos Tesla pode ser aberta em segundos com uma chave de fendas; e a Google colocou AI's frente a frente para ver se cooperavam ou combatiam.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não se esqueçam que esta semana temos para oferecer livros de programação PHP da FCA (e também uma entrevista com o seu autor Frederico Tavares).


iPhones ganham carregamento wireless este ano?



Já tínhamos referido o carregamento wireless na nossa compilação dos 8 rumores sobre o iPhone 8, mas tema volta a ganhar credibilidade adicional com as afirmações de de Ming-Chi Kuo da KGI, que tradicionalmente tem feito previsões acertadas sobre os novos iPhones, e que diz que este ano todos os novos modelos irão contar com carregamento wireless - e não só o iPhone "especial" de topo que se espera que acompanhe os dois iPhones mais normais.

É algo que se tornará possível com o regresso ao vidro (garantidamente iremos ter as habituais críticas de que agora os iPhones partem com mais facilidade), e cuja maior incógnita será sobre a distância de carregamento; assim como se a Apple recorrerá a um sistema standard de carregamento que permita dispensar um carregador wireless para iPhones, outro para Apple Watches, outro para outros dispositivos, etc.  (Já chegou a guerra entre os carregadores Qi e PMA, que obrigaram a que modelos como os Galaxy S6 e S7 tivessem implementado compatibilidade universal com ambos os sistemas...)


Malware em Go criado em Portugal



O malware é daquelas pragas que nunca tem fim, e o mais curioso é que por cá também parece haver quem se aventure na sua criação. Um malware denominado Athena Go parece ter tido origem em Portugal, e destaca-se por recorrer à linguagem de programação Go da Google, o que não é muito comum.

Este malware tem tentado infectar os utilizadores mediante o envio de emails de phishing, tentando fazer-se passar por emails dos CTT, de bancos, etc. (Se calhar também o que se tem tentado fazer passar por email da Autoridade Tributária e Aduaneira).


Chrome para Android ganha suporte WebVR



O Chrome para Android ganha finalmente suporte para WebVR, permitindo explorar mundos VR directamente a partir da web. Claro que a Google faz questão de recomendar a utilização de um smartphone com compatibilidade Daydream, mas considerando que ainda são poucos, o mais certo é terem que remediar com o que tiverem "à mão" (ou, mais adequado para esta função, "à frente dos olhos").

No caso de não terem uns óculos VR onde colocarem o smartphone, podem sempre ver os conteúdos VR de forma mais tradicional, arrastando com o dedo a imagem no ecrã para poderem olhar em redor.


iPhones 7 pretos estão a "descascar"?



Que os iPhone 7 em preto brilhante estão mais sujeitos a riscos e sinais de utilização, já todos sabem; infelizmente, parece que alguns utilizadores se têm deparado com a camada preta a descascar até nos iPhones 7 "normais".

O caso não será propriamente novidade, uma vez que já por altura do iPhone 5 preto (que pessoalmente considero um dos mais bonitos até à data) também não demoraram a surgir relatos idênticos nas arestas.  Embora as queixas já tenham gerado várias páginas nos fóruns da Apple, o problema parece limitar-se a um número reduzido de casos. De qualquer forma, fica a aviso: tratem bem os vossos smartphones. ;P


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)