2017/02/26

Novo smartwatch da Huawei adopta design mais desportivo

Estamos a poucas horas de ficar a conhecer o Huawei P10 e o novo smarwatch da marca, que acompanharemos em primeira mão em Barcelona, mas isso não impede que o novo smarwatch já tenha sido revelado, e mostra uma aposta num design mais desportivo.


Agora que já temos oficializada uma nova versão do Android Wear 2.0 e a Google já apresentou os seus novos smartwatches, é chegada a vez das marcas nos darem a conhecer as suas propostas. A Huawei optou por retardar o lançamento do seu primeiro smartwatch - o Huawei Watch W1 - decisão que acabou por se revelar acertada, tendo este dispositivo recebido avaliações bastante positivas e tornando-se naquele que seria um dos melhores smartwatches até ao momento.

Face a este sucesso, as expectativas para um segundo modelo eram elevadas... e o resultado poderá não agradar a todos.


Em vez de nos trazer nova aposta num design clássico (bem conseguido), a opção para o W2 parece ter recaído num design muito mais desportivo, na onda do que a LG apresentou com o LG Watch R. Esta poderá ser uma tentativa de captar a atenção de um público mais jovem, adepto da prática de desporto; sendo que desta vez também teremos a possibilidade de o usar de forma independente de um smartwatch, pois podermos instalar um cartão SIM.

Irá naturalmente chegar com o Android 2.0 e espera-se que seja apresentado oficialmente já hoje.

A aposta até acaba por ser interessante, especialmente se vier a demonstrar que a Huawei apostará num ciclo bi-anual, em que num ano aposta num smartwatch com design mais clássico, e no ano seguinte aposta num smartwatch mais desportivo. Afinal... penso que muitas pessoas apreciarão esse maior intervalo entre "investimentos", e seria uma forma de agradar a gregos e troianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)