2017/02/08

Tesla Model S acelera dos 0-60mph em 2.28 segundos


Afinal parece que as estimativas de Elon Musk para a capacidade de aceleração do Tesla Model S estavam erradas - o carro consegue ser ainda mais rápido do que o prometido.

Com o modo Ludicrous+ do Model S P100D Elon Musk tinha dito que esperava que o carro chegasse aos 2.5 segundos de aceleração dos 0 às 60mph (o equivalente aos nossos 0-100km/h) mas os resultados têm sido ainda melhores. Há poucas semanas vimos um Tesla a chegar aos 60mph em apenas 2.389s, levando Elon Musk a actualizar as expectativas e dizer que talvez fosse possível baixar para os 2.3s... e agora terá que actualizar novamente esses valores, pois temos um teste, em circunstâncias reais, em que um Model S P100D chegou a esta velocidade em apenas 2.28 segundos.

É uma aceleração simplesmente incomparável com qualquer outro veículo neste gama de preço, e até em gamas de preços bem superiores, superando até os hiper-carros - que só a velocidades muito superiores começam a fazer valer a sua potência extra.

Não é no entanto o tipo de brincadeira que seja recomendável fazer-se frequentemente, quer pelo desgaste acrescido que provoca no automóvel, como na "violência" com que faz colar condutor e passageiros aos bancos.

... Enquanto isso, Elon Musk já veio dizer que se se tirassem os tapetes e o forro da bagageira da frente, seria possível baixar este valor para os 2.27 segundos... enfim... acho que vai haver sempre espaço para melhorar. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)