2017/02/08

Turn Touch - um mini-comando para casas inteligentes (mas não só)


Se estão cansados de repetidamente terem que pegar no smartphone para controlarem as luzes, música, e tudo o mais que têm em casa, o Turn Touch vem oferecer essa conveniência num formato ultra compacto e natural.

Já por diversas vezes referimos que produtos como lâmpadas "inteligente" que têm que ser controladas via apps específicas no smartphone, acabam por ser muito menos práticas de utilizar do que lâmpadas convencionais que se podem controlar do interruptor na parede. Este Turn Touch vem relembrar precisamente isso, de que há coisas que é bem mais prático ter à distância de um botão físico do que escondido numa app que obriga a desbloquear o smartphone, procurar e lançar a app, e tocar na função pretendida.

O Turn Touch é um controlo remoto bluetooth com quatro botões que podem adoptar uma infinidade de funções. Podemos definir um deles para começar a tocar a nossa playlist favorita no Spotify; outro para acender as luzes em intensidade reduzida; outro que tranque ou destranque a porta; sendo ainda possível utilizá-lo para coisas mais comuns como: tirar fotografias com o smartphones, ou até usar para fazer scrolling num Mac.

O projecto é do Samuel Clay, criador do Newsblur (que foi a minha salvação após a morte do Google Reader), e que tal como tem vindo a ser seu hábito, será também disponibilizado como open-source, facilitando o processo do mesmo ser reproduzido ou alterado por quem o quiser adaptar Às suas próprias necessidades. Para os interessados que forem rápidos a decidirem-se podem apanhar um destes Turn Touch por $59 (+$15 de portes para Portugal) com promessa de entrega para Novembro deste ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)