2017/02/15

Vídeos no Facebook passam a tocar com som


O desejo do Facebook roubar protagonismo ao YouTube já é conhecido há muito, e agora temos mais um passo que dá ainda maior destaque aos vídeos, que passarão a ser reproduzidos automaticamente com som.

Até agora, mesmo os vídeos com auto-play eram reproduzidos sem som até que o utilizador tocasse expressamente neles; mas o Facebook diz que os utilizadores desejam uma experiência mais integrada, e com direito a ouvirem o som sem terem que fazer mais nada.

É uma opção que poderá certamente agradar a muitos, e o Facebook faz questão de referir que o som só se ouvirá se o smartphone não estiver em modo silencioso; mas para aqueles que não apreciarem esta funcionalidade, será possível desactivar o som nas definições da app do Facebook (como indicamos mais abaixo).

Outras alterações contam com previews mais adequados para os vídeos em formato vertical, que infelizmente parecem não conseguir ser erradicados da internet; e também a possibilidade de ser manter o vídeo numa janela flutuante enquanto se faz scroll pelos restantes conteúdos.



Caso queiram desactivar o som nos vídeos com autoplay.

No Facebook para iOS:
  1. Carregar no botão de menu
  2. Carregar em "Settings"
  3. Carregar em "Account Settings"
  4. Carregar em "Sounds"
  5. Desligar a opção "Videos in News Feed Start With Sound"

No Facebook para Android:
  1. Carregar no botão do menu
  2. Carregar nos settings
  3. Desligar a opção "Videos in News Feed Start With Sound"

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)