2017/02/11

YouTube Go deixa descarregar vídeos para ver offline

A Google está a seguir as pisadas da Netflix e prepara-se para deixar que os utilizadores do YouTube descarreguem vídeos para verem sem necessidade de gastarem dados.


Longe vai o tempo em que os formatos físicos dominavam. Hoje em dia o streaming  é rei e senhor das preferências dos utilizadores... perdendo apenas quando as ligações à internet não estão tão acessíveis quanto se desejaria. A Netflix já resolveu este problema ao permitir fazer o download de filmes para ver em modo offline, e agora é a vez da Google fazer o mesmo para o YouTube com uma nova app chamada YouTube Go.


Com esta app será possível descarregar e gerir os vídeos do YouTube, incluindo escolher o nível de qualidade com que se pretende gravar o vídeo (com qualidade reduzida, para poupar dados, ou com qualidade normal), e é também possível partilhar os vídeos com amigos - sendo que o "envio" do vídeo não gasta dados móveis, pois a transferência é feita localmente entre dispositivos. Um pormenor interessante que poderá permitir a fácil proliferação de vídeos virais mesmo entre utilizadores sem planos de dados.

Infelizmente, é mais uma app que a Google decide disponibilizar oficialmente apenas na Índia. Espera-se que em breve que esta opção seja alargada a todos os utilizadores, pois mesmo quem tiver internet móvel de alta velocidade poderá preferir poupar dados quando vê os seus vídeos favoritos do YouTube. Fica a dica, Google.

(Ou em alternativa... recorrer ao APK Mirror.)

Por: Luis Costa

1 comentário:

  1. Ja tenho a app a algum tempo, pena que dos videos que queria fazer DL dizia sempre que nao havia autorizacao do autor. Por isso retirei. continuo a utilizar "ss" no inicio da barra de enderecos do chrome.

    ResponderEliminar