2017/02/02

YouTube para iPhone ganha controlos no lock screen e Apple Watch


Se costumam usar o YouTube a partir do vosso iPhone para enviar conteúdos para um Chromecast ou Smart TV, agora passa a ser mais fácil controlar a reprodução dos mesmos sem sequer terem que desbloquear o iPhone.

Nem sempre é fácil conjugar a necessidade de segurança - que nos obriga a ter os smartphones bloqueados e protegidos - com a facilidade de acesso. Mesmo com o Touch ID que permite desbloquear um iPhone com um toque usando a impressão digital, ter que o fazer repetidamente para operações tão simples quanto o controlo de um vídeo acaba por ser "chato".

Felizmente, com a mais recente actualização do YouTube para iOS, o controlo dos vídeos no YouTube (play/pause, prev/next, e volume) passa a poder ser feito directamente a partir do ecrã bloqueado. Esse controlo também pode ser feito a partir do Control Center, que é a forma habitual de interacção com os controlos de media player; ou até mesmo através do Apple Watch.

Se tinham deixado de utilizar o YouTube com o Chromecast/Smart TV por não ser prático o seu "controlo remoto", está na altura de lhe darem uma nova oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)