2017/03/17

Amazon leva Alexa até aos iPhones e iPads


Ao contrário da posição seguida pela Google, a Amazon está empenhada em fazer chegar a sua Alexa ao maior número de utilizadores, e isso é agora feito com a sua integração na app da Amazon para iOS.

A partir de agora é possível aceder à Alexa através da app da Amazon em iOS, incluindo a capacidade de fazer compras, acompanhar o estado de encomendas, perguntar pelo estado do tempo, tocar música, controlar dispositivos como lâmpadas inteligentes, e tudo o mais que a Alexa vai aprendendo a fazer com um número sempre crescente de "skills".

Uma excepção - por agora - será o acesso a fechaduras inteligentes, pelo que mesmo que tenham uma fechadura electrónica com integração com a Alexa, não poderão utilizá-la a partir do vosso iPhone.


Seja como for é uma excelente novidade e que coloca a Alexa ao dispor de um universo bem mais vasto de potenciais clientes. A este ritmo, daqui por mais alguns anos os nossos smartphones começarão a tornar-se num campo de batalha entre diferentes assistentes a discutirem entre si pelo privilégio de receberem a nossa atenção e acederem aos nossos pedidos.

1 comentário:

  1. A Microsoft também já disse que brevemente iria disponibilizar a Cortana para IOS. A Google certamente fará o mesmo com o Assistant.

    ResponderEliminar