2017/03/03

App TuGas mostra o preço dos combustíveis em Portugal


A evolução dos preços dos combustíveis em Portugal tem sempre a tendência para subir, mas para encontrar os melhores negócios nada como recorrer à app TuGas, criada no Instituto Politécnico de Leiria.

A app TuGas, por agora disponível apenas para iOS com uma versão Android prometida para breve, permite consultar os preços dos combustíveis, ordenados por preço ou por proximidade - com a indicação imediata do preço do combustível adequado para a viatura registada. Existe ainda a possibilidade de utilizar diversos filtros para limitar os resultados, e não falta sequer a possibilidade de se definirem descontos para diferentes gasolineiras. Os condutores com postos de combustível preferenciais podem ainda marcá-los como favoritos e, desta forma, aceder aos seus detalhes de forma imediata.

Esta app foi desenvolvida pelo Joel Luís e Luís Zambujo, estudantes de Mestrado em Engenharia Informática - Computação Móvel no Instituto Politécnico de Leiria e é um excelente exemplo de como os projectos desenvolvidos por estudantes podem ter aplicações práticas bem úteis para todos.

... Só fica mesmo a faltar uma opção de fazer baixar o preço dos combustíveis para o nível desejado. Fica como sugestão para uma próxima versão! ;)

9 comentários:

  1. Qual a diferença ou que funcionalidades tem de diferente para a VIVAGAS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ambas fazem o mesmo, mas esta é muito melhor porque é mais simples e mais rápida

      Eliminar
  2. E app para Windows Mobile?

    ResponderEliminar
  3. Bem, pelo menos esta funciona.
    Comigo a VivaGas e a Gasol, para iOS há que tempos que não funcionam. A alguém acontece o mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Po**a. Já percebi o que tinha acontecido com a VivaGas - nas Definições > Combustíveis, é preciso selecionar "todas as gasolinas" e não "gasolina 95".

      A app do post, no filtro, selecionando combustível > tipo >Gasolina 95 acontecia-me o mesmo que que com o VivaGas - ficava sem os postos aqui perto. Repondo para todas já aparecem. Mas indo a Definições e pondo em Tipo de combustível Gasolina 95 já não há problemas. Faz pouco sentido isto.

      Eliminar
  4. App muito boa, mas aqui algumas sugestões

    1. Porquê a tint color preta? Assim é mais difícil navegar, usem uma tint color que se destaque por favor

    2. O ícone podia ser mais bonito

    3. O teclado podia desaparecer quando se faz scroll nos postos, configurem a tableView para retirar o teclado quando se faz scroll

    4. Podia dar para escolher mais que uma marca de combustível para filtrar

    Muito obrigado, a App é excelente!

    ResponderEliminar