2017/03/13

Casaco inteligente da Google e Levi's chega este Outono por $350


A próxima geração de wearables já tem finalmente data para chegar ao mercado: o casaco inteligente da Levi's com tecnologia da Google chega no Outono e vai ter um preço de $350.

Foi há cerca de um ano que a Google e Levi's nos deram a conhecer o seu casaco inteligente, que recorre ao projecto Jacquard da Google para transformar os tecidos em superfícies com capacidade de reconhecer toques e gestos.

É algo que para alguns é visto como sendo apenas mais uma curiosidade, que se seguirá às braceletes de tracking e aos smartwatches; mas que para outros é visto como o primeiro grande salto para os wearables, que evitará a utilização de gadgets extra, transformando algo que já se utiliza diariamente numa peça de interacção com a tecnologia. Com este casaco, em vez de necessitarmos pegar no smartphone ou sequer olhar para um smartwatch, bastará fazer gestos na zona dos punhos para interagir com o sistema - e se assumirmos que estamos a usar earphones e a obter informação directamente nos ouvidos... passa a ser uma forma bastante natural e discreta de o fazer, em todo o tipo de situações.

Só o tempo dirá se as roupas inteligentes serão a salvação dos wearables e resultarão numa transformação de como a sociedade interage com a tecnologia... Esperemos apenas nunca chegar ao ponto de termos marcas de roupas compatíveis com um standard, e a obrigatoriedade de comprar outras caso se decida trocar de marca/plataforma de smartphone... (já para não falar na eventual necessidade de fazer update ao casaco antes de se poder sair de casa de manhã...)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)