2017/03/10

Escândalo da Samsung faz cair presidente da Coreia do Sul


As consequências do escândalo Samsung parecem não ter fim à vista, e chegam mesmo ao topo do governo do país, agora resultado na queda da própria Presidente da Coreia do Sul Park Geun-Hye.

A Samsung é um verdadeiro império na Coreia do Sul, e nem a Presidente do país resistiu à teia de corrupção e fraude que se parecia espalhar por todo o lado. Os Tribunais consideram demonstrado que a Presidente favorecia algumas grandes empresas em troca de pagamentos avultados, e para além de isto resultar desde já num novo processo de eleições que terá que acontecer nos próximos 60 dias, deixa ainda por saber de que forma é que a imagem e reputação Samsung irá ser afectada por tudo isto.

É certo que se diz que toda a publicidade é boa publicidade... mas quando temos uma empresa que conseguiu fazer cair a Presidente do próprio país... não me parece que seja o tipo de imagem que seja desejável ter. E isto acontece numa altura crítica, em que a Samsung prepara o lançamento do Galaxy S8 (no final do mês) e que será essencial para a marca recuperar dos acontecimentos com o Note 7.

Por outro lado... um escândalo com a Apple e Trump... até que não seria nada mau... :)

2 comentários:

  1. https://www.publico.pt/2017/03/10/mundo/noticia/sul-coreanos-celebram-com-frango-a-demissão-da-presidente-1764720

    ResponderEliminar
  2. Será que veremos um gigante a cair!?

    ResponderEliminar