2017/03/27

Facebook Messenger ganha partilha de localização em tempo real


O Facebook tem que ter muito cuidado com tudo o que diz respeito à privacidade dos utilizadores, mas a recente partilha de localização no Google Maps parece ter sido motivo suficiente para implementar funcionalidade idêntica no seu Messenger.

Os fãs do Messenger poderão a partir de agora partilhar a sua localização em tempo real com familiares e amigos. É o regresso de uma funcionalidade que já esteve disponível até 2015, altura em que foi removida e substituída pela possibilidade de partilhar a localização actual, mas sem ser actualizada em tempo real. Agora, o Facebook espera que a existência de funcionalidade idêntica noutras apps ajude a evitar a polémica, sendo que para além disso esta partilha está limitada a um período máximo de uma hora - ao contrário do que acontece com o Google Maps, que pode ser feita de forma permanente (mas com o envio de emails regulares a relembrar).

Considerando que ir ter com alguém é uma das actividades frequentes para quem usar o Messenger, esta funcionalidade acaba por fazer todo o sentido de existir; e o facto desta partilha ser feita apenas por 1h garante que, mesmo os mais esquecidos, não ficarão a partilhar a sua localização por tempo indeterminado.

Obviamente, os utilizadores têm também a opção para parar de partilhar a localização a qualquer momento, mesmo antes do fim do período de uma hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)