Criança de 4 anos usou a Siri para salvar a mãe; smartphones Android não estão a esconder o MAC address como era suposto; 96% das apps Android auto-executam-se de forma automática sem que os utilizadores saibam; vêm aí 48 novos emoji para este Verão; um salto ao passado para ver como eram criadas as cores "impossíveis" do Commodore C64; a ainda a vida despreocupada de quem deve milhões a Hollywood.
No Apps do Android o fim da celebração do seu aniversário é feito com a oferta de um Huawei P9 Lite; e por cá estamos na recta final do passatempo que te pode valer uns earphones bluetooth Macaw T1000. E agora, as notícias do dia:
Microsoft remove pesquisa do Docs.com para impedir descoberta de dados privados
A Microsoft foi obrigada a remover a funcionalidade de pesquisa na sua plataforma de partilha de documentos Docs.com, depois de alguns utilizadores terem descoberto que a mesma estava a dar acesso a documentos que manifestamente deveriam ser privados.
O problema não estaria na função de pesquisa em si mas no facto de muitos utilizadores terem publicado documentos partilhados publicamente que deveriam ter colocado como privados, sendo que a função de pesquisa apenas facilitava encontrar coisas como listas de passwords, documentos pessoais, cartões de crédito, moradas, números de telefone, e muitas outras coisas.
Os documentos enviados para o Docs.com tem como opção pré-definida serem partilhados publicamente, mas mais uma vez se confirma que a opção mais sensata deveria ter sido manter os ficheiros privados a não ser que os utilizadores expressamente os tornassem públicos.
Proibição de tablets e portáteis nos aviões deveu-se ameaça de iPad falso com bombas?
Recentemente, os EUA (seguidos pelo Reino Unido), proibiram a entrada de dispositivos electrónicos maiores que um smartphone nas cabines dos aviões sem terem dado qualquer explicação. Agora, surgem informações que dizem que essa medida se terá devido a um eventual plano terrorista que pretendia utilizar um iPad falso como forma de infiltrar uma bomba no avião.
Terá sido essa ameaça que levou à proibição da entrada de dispositivos electrónicos com dimensão suficiente para poderem esconder explosivos em quantidade suficiente para provocarem danos catastróficos.
Alemanha quer equiparar live streams a operadores de TV
Os jogadores que quiserem transmitir as suas façanhas 24h por dia poderão enfrentar maiores dificuldades na Alemanha, onde se quer equiparar o live streaming a emissões dos operadores de TV. Quer isso dizer que o streamer em causa teria que se registar e preencher toda a documentação necessária, e pagar entre €1000 e €10000 pela licença respectiva - valores que inviabilizariam o serviço para a grande maioria deles.
Por agora este requisito parece aplicar-se apenas aos canais de streaming que emitem 24h por dia... Pelo que se calhar, a solução mais fácil será simplesmente fazer uma pausa de um minuto e emitir apenas durante 23h59. ;P
iOS 10.3 vai permitir às apps terem icons dinâmicos
iOS 10.3 allows app developers to change an app’s icon. Here it is in action in Streaks. pic.twitter.com/n5t0HGyxdc— Quentin Zervaas (@qzervaas) March 27, 2017
Poderão ainda não ser os icons verdadeiramente dinâmicos que há muito se pedem, mas no iOS 10.3 parece que a Apple começa a dar os primeiros passos nesse sentido com a possibilidade das apps definirem múltiplos icons que poderão ser seleccionados pelos utilizadores.
... Falta saber se a Apple permite que seja a app a definir o icon automaticamente, e nesse caso poderíamos ter apps de meteorologia cujo icon indicasse a previsão do estado do tempo; etc. etc.
Curtas do dia
- À caça do hacker russo que criou o malware Zeus
- Google prepara app social de edição de fotos em grupo
- Facebook vai permitir usar GIFs animados nos comentários
- Amazon vai tomar conta do comércio local com mais lojas físicas
- Nintendo reconhece que Super Mario Run não gerou as receitas esperadas
- Hollywood quer disponibilizar filmes mais rapidamente após a estreia nos cinemas
Resumo da madrugada
- YouTube já tem legendas automáticas para todos os sons
- Qualcomm impediu Samsung de vender o Exynos a terceiros
- Elgato Stream Deck é um teclado programável para streamers com teclas LCD
- Como usar uma impressora 3D?
- As cores "impossíveis" do Commodore C64
- Criança de 4 anos usa a Siri para salvar a mãe
- LEGO criou um novo Snowspeeder do Star Wars
- Sala luminosa é 10 mil vezes mais potente que o Sol
- Sol tem estado sem manchas solares nas últimas semanas
- Smartphones Android não estão a esconder o MAC address como era suposto
- Vêm aí 48 novos emoji para este Verão
- Apple volta a poder vender iPhone 6 na China
- Como corrigir a frente branca do iPhone vermelho
- A vida despreocupada de quem deve milhões a Hollywood
- Uber suspende testes autónomos após acidente violento no Arizona
- FedEx oferece $5 aos utilizadores que reactivarem o Flash nos browsers
- Pele artificial com células solares pode revolucionar próteses inteligentes
- O que fazem as apps sem que os utilizadores saibam?
- OSCAMP - Open Source Camp em Lisboa a 5 de Abril
- Reino Unido volta a pedir backdoor para acesso ao WhatsApp
- Workshops Worten mostram como criar música com smartphones
- Como controlar a instalação automática de actualizações no Windows 10
- ForceDoze obriga o Android a ficar adormecido quando se desliga o ecrã
- Artistas recebem milhares de euros por mês nas plataformas de streaming
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)