2017/03/06

Joy-Cons da Nintendo Switch funcionam com PC, Mac e Android


Os Joy-Cons que acompanham a Nintendo Switch podem estar a receber algumas críticas quanto a perdas de ligação wireless nalgumas circunstâncias, mas há um aspecto que sem dúvida que será apreciado por todos: o facto de poderem ser utilizados também num PC, Mac ou até dispositivos Android.

A Nintendo optou, e bem, por recorrer ao Bluetooth para os Joy-Cons da Nintendo Switch, e isso faz com que os mesmos possam ser utilizados como controladores noutras plataformas. No caso dos Macs é possível usar os Joy-Cons sem necessidade de qualquer software adicional; já nos PCs poderá apenas ser necessário alguns programas adicionais para configurar a atribuição dos botões dependendo da utilização que se quiser fazer. Nos Android também será um verdadeiro plug-n-play, mas apenas para os jogos que estiverem preparados para lidar com controladores externos, obviamente.

Infelizmente no iOS a Apple optou por usar uma implementação proprietária para os controladores via Bluetooth, pelo que por agora não é possível utilizá-los nesta plataforma.

Como último pormenor, ter em conta que mesmo quando se têm os dois Joy-Cons encaixados no adaptador para funcionarem como um único controlar, os mesmos continuam a funcionar como se fossem dois controladores completamente independentes, pelo que será necessário ter isso em conta a nível da sua configuração.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)