2017/03/03

Meizu Super mCharge carrega a 55W


Uma vez que as baterias têm teimosamente resistido a avanços revolucionários na autonomia, a aposta tem-se centrado sobre as tecnologias de carregamento rápido, e a Meizu apresenta o seu Super mCharge como um dos sistemas mais potentes no mercado, recarregando uma bateria de 3000mAh em apenas 20 minutos.

A tecnologia Super mCharge da Meizu disponibiliza até 55W de energia, substancialmente mais que o Quick Charge 3.0 da Qualcomm (18W) ou o TurboPower da Motorola (28.5W). E, uma vez que um carregador rápido de nada serve sem uma bateria capaz de aguentar este tipo de energia, a Meizu também apresenta uma nova bateria de 3000mAh capaz de suportar correntes 4x superiores às das baterias tradicionais, e que consegue manter 80% da capacidade mesmo após 800 ciclos completos de carga-descarga - e isto mantendo uma temperatura abaixo dos 39ºC, também inferior à de sistemas concorrentes.

Por agora este sistema ainda não está a ser utilizado por nenhum smartphone - e será apenas lógico que os potenciais clientes queiram avaliar cuidadosamente esta tecnologia para garantir que não se repete um incidente ao estilo do Galaxu Note 7 - mas é de esperar que em breve o vejamos chegar ao mercado num smartphone da Meizu, e posteriormente no de outros fabricantes que licenciem esta tecnologia.

Recarregar um smartphone completamente em apenas 20 minutos ajudaria muitos utilizadores a ultrapassarem as limitações de um smartphone cuja autonomia poderia nem sequer dar para um dia com uso intensivo. E mesmo nos casos em que se esquecessem de o recarregar à noite, bastaria deixar-lo a carregar durante o pequeno-almoço para poderem sair de casa perfeitamente descansados.

1 comentário:

  1. Isso. Avaliem. Eu sou supersticioso e continuo a carregar o iPhone com um carregador 5W - 1A (a Apple recomenda também os do iPad, de 10 e 12W e maior amperagem).

    ResponderEliminar